Porto Seguro incrementa produtividade na área de RH

0

Diante do desafio de gerenciar e controlar a rotina diária de registro de ponto de mais de 13 mil colaboradores, a Porto Seguro adotou uma solução da Senior, para a construção de uma ferramenta que otimizou esse trabalho, registrando um aumento de 60% em produtividade.

Além disso, reduziu a quase zero os erros no fechamento do ponto, tarefa que atualmente é feita em apenas um dia, ante os três do cenário anterior. "Reduzimos 35% das solicitações de ajustes no pós-fechamento e 40% no período de fechamento do ponto, já que os funcionários e gestores são notificados constantemente sobre acertos a serem feitos", explica Lucas Azzi Gonçalves, coordenador de Sistemas e Processos da Porto Seguro.

Com uma estrutura que engloba 19 empresas no segmento de seguros para automóvel e residência no Brasil, a Porto Seguro atende mais de 6 milhões de clientes em todo o país. "Ao automatizar a gestão do ponto dos nossos colaboradores, passamos a evitar atrasos no processamento da folha de pagamento e custos não previstos pela empresa", relata o coordenador.

As duas empresas buscaram melhores práticas que impactassem positivamente na rotina de gestão de ponto da seguradora com um modelo de cocriação que teve início em junho de 2012 e foi implementado em apenas três meses. O módulo de Gestão do Ponto, resultado desta parceria, que faz parte agora do software Gestão de Pessoas, oferece três interfaces para o usuário final – RH, gestor e colaborador – e facilita o gerenciamento das horas trabalhadas, auxilia na redução de passivos trabalhistas e acertos e conferências em lote, além de simplificar ações como inclusão e apuração automática de marcações.

Com a ferramenta, o gestor tem mais facilidade para fechar e acompanhar a gestão de ponto dos colaboradores, pois consegue ter uma visão panorâmica de todo o processo, com indicadores que podem ser comparados mensalmente, como hora extra. "Deixou de ser um processo transacional de operação e passou a ser uma ferramenta de gestão", ressalta o executivo. A ferramenta possibilitou uma visão mais estratégica e integrada para o líder, além de dar ao colaborador a flexibilidade de fazer a autogestão do seu tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.