Amazon perde US$ 50 bi após comentário antitruste de Trump

0

As ações da Amazon despencaram até 7% na negociação no fim de tarde dessa quarta-feira, 28, na Nasdaq, um valor estumado em US$ 50 bilhões, segundo notícias do site Axios, que revelou que o presidente norte-americano Donald Trump está "obcecado" com a Amazon e interessado ??em construir um caso de antitruste contra ela.

Axios relata que o presidente dos EUA está "escutando seus amigos ricos que se queixam de que a Amazon está dizimando seus negócios". Uma fonte que conversou com o presidente dos EUA disse ao site de notícias: "Ele está se perguntando se existe alguma maneira de ir atrás da Amazon com leis antitruste ou de concorrência".

Trump tem reclamado do tratamento fiscal da Amazon e da propriedade do Washington Post pelo empresário Jeff Bezos. Em um discurso em fevereiro de 2016 Trump disse ao CEO da Amazon que "teria tais problemas" se ele fosse eleito presidente. E em um jantar na Casa Branca em julho de 2017, tentou fazer com que o bilionário investidor Leon Cooperman alegasse que a Amazon era um monopólio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.