Infraestrutura tecnológica na nuvem pode otimizar até 40% do ambiente de TI

0
47

Para a HiperStream, que atua com comunicações transacionais críticas, não contar com uma infraestrutura de processamento ágil pode resultar em grandes perdas, principalmente monetária. No entanto, recorrer a um prestador de serviços para obter capacidade de computação em nuvem e armazenamento pode exceder o orçamento da empresa. A opção de pagar apenas pelos recursos utilizados, por meio de um serviço customizável, tem se tornado a melhor escolha para a redução de custos.

Pensando nisso, a HiperStream, decidiu migrar todo o seu ambiente computacional no Brasil para a Private Cloud Computing On Demand da CSU ITS, divisão de negócios da CSU voltada à terceirização de data center e serviços gerenciados de tecnologia.

Com atuação nos segmentos financeiro, telefonia, seguro e varejo, a HiperStream é reconhecida por sua plataforma que oferece soluções para o processamento de dados e comunicações transacionais em alta escala e com forte desempenho na nuvem. Com isso, o grande desafio da CSU ITS foi fornecer uma solução em Private Cloud Computing On Demand em um curto prazo e que atendesse melhor a expectativa de crescimento do negócio.

As ações de gerenciamento de ambientes, governança, Cloud Services, Cyber Security, ambiente de DR (Disaster Recovery), soluções de armazenamento e backup foram implantadas e executadas na HiperStream em apenas três meses, resultando em 40% de otimização no ambiente.

Deixe seu comentário