Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Deputados vão analisar efeitos de novas tecnologias

Deputados vão analisar efeitos de novas tecnologias

0
Publicidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou nesta quarta-feira, 27, a criação de três subcomissões especiais, que vão analisar temas relacionados às novas tecnologias da informação. Serão instaladas as subcomissões de Cibersegurança, Biometria e Privacidade, e Internet das Coisas e Inovação.

A primeira (Cibersegurança) deverá discutir e propor soluções legislativas, entre outras providências, relacionadas a fake news e crimes cibernéticos, incluindo pornografia infantil. A ideia de criação da subcomissão foi dos deputados Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Roberto Alves (PRB-SP).

Para Márcio Jerry, os temas ganharam dimensão no debate público, e devem ser analisados pela Câmara. “Este é um tema agudo, grave e que requer um debate muito intenso e capaz de lançar luzes para que a gente possa fazer com que as possibilidades contemporâneas não criem um paradoxo absurdo, que é, na chamada ‘Idade Mídia’, vivermos obscurantismos típicos da Idade Média. Não podemos relativizar a importância estratégica desse tema”, defendeu.

As outras duas subcomissões aprovadas deverão focar questões ligadas às tecnologias de identificação de pessoas e reconhecimento facial (Biometria e Privacidade), proposta pelo deputado Bibo Nunes (PSL-RS), e empreendedorismo digital, e impactos na sociedade e no mercado de trabalho das novas tecnologias (Internet das coisas e Inovação), proposta pelos deputados Angela Amin (PP-SC), Vinicius Poit (Novo-SP) e Alex Santana (PDT-BA).

Com informações da Agência Câmara

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile