Publicidade
Início Notícias Inovação Simpress contrata startups para trazer mais inovação e agilidade

Simpress contrata startups para trazer mais inovação e agilidade

0
Publicidade

A Simpress para atender os seus 1.600 clientes de forma diferenciada, vem investindo fortemente em novos projetos, levando ainda mais inovação para agilizar o atendimento, melhorar os processos e garantir agilidade e confiabilidade nas atividades do dia a dia de seus clientes.

Há quase um ano a Simpress criou o Simpress Lab, programa de inovação e aceleração digital. Firmou parceria com o BR Angels – associação de investimento-anjo composta por empreendedores e executivos de grandes companhias – e o movimento possibilitou acelerar ainda mais o envolvimento da companhia com o ecossistema e a contratação de algumas das startups indicadas pela associação, como Circular Brain, Motorista PX e VUXX.

A partir de abril, com o apoio dessas startups, a companhia passa a contar com uma frota própria de veículos e assim trazer ainda mais rapidez na retirada e entrega dos equipamentos a seus clientes. Com um mix de frotas, composta por veículos próprios em operações especiais e de parceiros especializados, a organização irá agilizar as demandas para elevar o nível de satisfação dos clientes. Atualmente, a empresa gerencia mais de 400 mil equipamentos espalhados pelo Brasil.

Segundo Carlos Alberto Pulici, diretor de Operações da Simpress, a ideia de ter carros próprios ou dedicados à operação era um desejo antigo da companhia. O projeto se tornou viável após o uso do aplicativo Motorista PX.

Sempre atenta com o meio ambiente, a Simpress, que já possui as certificações ISO 14001 e ISO 9001, agora dá mais um passo ao investir em carros elétricos para sua frota. Esse tipo de veículo não emite gases ou quaisquer resíduos durante sua operação, o que contribui para a redução de emissão de poluentes, a preservação da camada de ozônio e a redução dos gases que causam o efeito estufa.

A estratégia se soma à inclusão das startups Circular Brain, com ideias inovadoras para promover a Economia Circular dentro da companhia, oferecendo todo um ecossistema para a logística reversa de equipamentos por meio de ferramentas tecnológicas. E a VUXX, transportadora digital, que apresenta a facilidade de conectar motoristas de carga profissionais e acompanhar em tempo real todo o processo de retirada dos equipamentos, garantindo total segurança aos clientes. As três startups passaram pela validação e receberam aportes do BR Angels, que além de capital financeiro, investiu capital intelectual para o desenvolvimento dos negócios.

A Simpress passa a agregar valor a partir das melhorias proporcionadas por esta nova estratégia, por exemplo: agendando a entrega dentro da necessidade do cliente, oferecendo o tracking via WhatsApp, disponibilizando aos clientes com antecedência dados do veículo, nome do motorista, ajudante, entre outros benefícios que são importantes para os clientes. “Ganhamos agilidade operacional, conseguimos customizar mais o atendimento nas regras de cada empresa e garantimos a segurança dos nossos clientes”, comenta Carlos Alberto Pulici.

O projeto da otimização da frota surgiu a partir da sugestão de um colaborador que participou do Simpress Lab. No Simpress Lab, as startups e funcionários precisam apresentar soluções com foco em eficiências operacional e logística, field services, geração de leads, experiência do cliente ou recursos humanos. As startups têm como pré-requisitos que os negócios estejam no estágio mínimo de Evolução e Operação, ou seja, aptos para comercializarem suas soluções, além de atuarem no modelo Software as a Service (SaaS) e estarem localizados no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile