A Sial Software, empresa especializada em aplicativos para help desk e service desk, passa também a comercializar seus aplicativos no modelo sob demanda. O serviço foi batizado de Fireman pré-pago, e será oferecido a partir da aquisição de créditos de chamados/incidentes para uso do software, idéia similar à utilização do celular pré-pago.
O serviço está caracterizado em dois pacotes: de 500 chamados por 2 mil reais e mil chamados por 3.800 reais. A proposta desse modelo é que o cliente invista apenas naquilo que realmente utiliza. Caso consuma seus créditos em um período curto, por exemplo, ele adquire mais créditos, sem qualquer vínculo com contratos ou mensalidades, direto no portal do Fireman.
Com essa iniciativa, a empresa pretender aumentar o número de clientes e atingir vários nichos do mercado.
O Fireman pré-pago é composto por três módulos que oferecem os seguintes serviços: registro de incidentes, requisições, base de conhecimento, gráficos, relatórios ambiente web para técnico e usuário-final, ferramenta para abertura de chamados via e-mail e coleta de inventário, dentre outras funcionalidades.