Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Hemobrás implanta projeto de infraestrutura

Hemobrás implanta projeto de infraestrutura

0
Publicidade

A Hemobrás – Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia – vinculada ao Ministério da Saúde – implantará um amplo projeto de implantação e instalação de toda a infraestrutura de TI, o que inclui um Datacenter, soluções de rede, sistemas de refrigeração, no-break e equipamentos de segurança, entre outras soluções. No total, o investimento da empresa no projeto, que será executado pela NetSul, será de aproximadamente R$ 10 milhões

Com previsão de término para 2017, a Hemobrás está construindo a primeira fábrica do Brasil para a produção de medicamentos derivados do sangue. Localizado no município de Goiana, a cerca de 60 quilômetros de Recife, o empreendimento está orçado em R$ 855 milhões e contará com um total de 17 prédios, distribuídos em 48mil metros quadrados de área construída. No ano de 2012, entrou em funcionamento o primeiro Bloco da fábrica, que contempla uma câmara fria a -35°C e onde são feitas a recepção, triagem e armazenamento de plasma. “Este bloco será o primeiro a ser atendido pelo Datacenter, que posteriormente será levado para junto da nova sede administrativa”, informa Guy Joseph Víctor Bruère, gerente de TI da Hemobrás. De acordo com ele, a possibilidade de locomoção e modularização do Datacenter foi um dos grandes atrativos do projeto, já que a Netsul implementará o Datacenter em container HP POD 20c. “A redução do tamanho atraiu bastante, pois podemos economizar em espaço e recursos”, aponta o gerente.

Outro diferencial apontado pelo gestor foi o alinhamento com a política de sustentabilidade ambiental da Hemobrás. A empresa tem um convênio de cooperação técnica com a Ceitec, cliente da Netsul que já está utilizando a estrutura do HP POD para abrigar seu Datacenter, e constatou redução no consumo de energia elétrica em função do ambiente inteligente do produto, que controla automaticamente consumo. “Todo nosso projeto está alinhado ao conceito de Green Building. A questão ambiental é fundamental para nós”, explica Bruère.

Além do POD, serão implantadas diversas outras soluções, como servidores, storages, routers, switches, backup, gerenciamento de ativos e soluções de segurança. Em função da característica do negócio da estatal, um dos principais focos do projeto foi justamente a segurança. A estrutura de segurança em TI planejada pela Netsul blindará a Hemobrás com um conjunto de soluções que inclui o HP Tipping Point e HP Arc Sight, o ASM da F5 Networks, o CISCO IronPort e o Next-Generation Firewall da Palo Alto Networks.

“Estamos muito motivados com o desafio, pois ele abrange todos os nossos pilares de atuação, que são: infraestrutura, redes, application delivery, server e storage, virtualização e segurança 360º. Iremos implantar um Datacenter novo, eficiente, otimizado, com tecnologia de ponta em redes e balanceamento de carga, e blindado em questão de segurança de TI”, expõe Walter Lowenhaupt, diretor Comercial da Netsul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile