Oracle adquire fornecedora de serviços de gerenciamento de contratos na nuvem para o setor de construção civil

0

A Oracle assinou acordo definitivo, nesta quinta-feira, 28, para adquirir a Textura, fornecedora de serviços de gerenciamento de contratos e pagamentos realizados diretamente pela nuvem para os setores de engenharia e construção civil. A transação está avaliada em aproximadamente US$ 663 milhões.

Os serviços de nuvem da Textura processam US$ 3,4 bilhões por mês em pagamentos para mais de 6 mil projetos. De acordo com a empresa, os serviços ajudam a manter os projetos no prazo e dentro do orçamento, reduzindo os riscos para os desenvolvedores, empreiteiros e subempreiteiros.

A Textura oferece seus serviços de nuvem com base em um modelo de pagamento por consumo, preferido pela indústria de engenharia e construção civil, em que as empresas envolvidas tem a remuneração baseada na atividade do projeto. Os serviços de nuvem da Textura criam uma rede que beneficia todos os participantes.

Atualmente, a fabricante de software comercializa uma solução na área de construção civil denominada Oracle Primavera, que oferece um conjunto completo de soluções de nuvem para gestão de projetos, custos, tempo e gestão de riscos. Os principais produtos do Oracle Primavera foram totalmente reprojetados para a nuvem. Juntas, a Oracle e a Textura formarão a unidade de negócios global de engenharia e construção para oferecer uma plataforma de controle de projeto e execução de obra baseado na nuvem e, capaz de gerenciar todas as fases dos projetos de engenharia e construção.

"A indústria global de engenharia e construção cada vez mais exige a modernização digital, de forma a automatizar processos manuais e usufruir do poder da computação em nuvem para conectar facilmente o ambiente de trabalho de construção, reduzindo custos e melhorando a produtividade", disse Mike Sicilia, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de engenharia e construção da Oracle.

O conselho de administração da Oracle aprovou por unanimidade a transação. A previsão é que o negócio seja concluído ainda neste ano, mas ainda está sujeito à aprovação dos acionistas da Textura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.