Publicidade
Início Gestão Infraestrutura ABB fecha parceria com a IBM para soluções de inteligência artificial para...

ABB fecha parceria com a IBM para soluções de inteligência artificial para a indústria

1
Publicidade

A ABB e a IBM anunciaram uma colaboração estratégica que reúne a oferta digital para indústria, o ABB Ability, com a capacidade cognitiva da Internet das Coisas do Watson, da IBM. O objetivo é atender empresas dos setores concessionárias de serviço, indústria, transportes e infraestrutura que passarão a ter à disposição soluções mais completas.

As duas primeiras soluções desenvolvidas em parceria entre ABB Ability e Watson trarão insights cognitivos em tempo real para o chão de fábrica e para as redes inteligentes.

“Esta combinação poderosa marca, verdadeiramente, o próximo nível de tecnologia industrial, ultrapassando os sistemas conectados, que simplesmente recolhem dados, para máquinas e operações industriais que utilizam os dados para sentir, analisar, otimizar e tomar medidas que levem a um maior tempo de atividade, velocidade e produção”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer.

“Com uma base instalada de 70 milhões de dispositivos conectados, 70.000 sistemas de controle digital e 6.000 soluções de software empresarial, a ABB é um líder na área industrial e tem uma longa história de quatro décadas de criação de soluções digitais para os clientes. A IBM é líder em inteligência artificial e computação cognitiva. Juntos, a IBM e a ABB irão criar soluções poderosas para que os clientes se beneficiem da Quarta Revolução Industrial”, enfatiza.

Soluções inovadoras

A linha de soluções desenvolvida pela ABB e IBM ajudará as empresas a enfrentar, de maneira completamente nova, alguns dos seus maiores desafios industriais, tais como melhorar o controle de qualidade, reduzir o tempo de inatividade, aumentar a velocidade e o rendimento dos processos industriais. Essas soluções irão ultrapassar os atuais sistemas conectados, que simplesmente recolhem dados, para máquinas industriais cognitivas que os usam para entender, sentir, racionalizar e tomar medidas para apoiar os trabalhadores industriais, ajudando a eliminar tarefas redundantes e processos ineficientes.

“Esta colaboração entre ABB e IBM aproximará ainda mais o Watson das aplicações industriais – de manufatura, concessionárias de serviço, transporte e muito mais”, afirma Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM.

“Os dados gerados a partir dos produtos industriais, instalações e sistemas mantêm a promessa de avanços exponenciais em inovação, eficiência e segurança. Apenas com as amplas capacidades cognitivas do Watson e o apoio exclusivo da nossa plataforma para as indústrias, este amplo e novo

recurso pode ser transformado em valor, com confiança. Estamos ansiosos para trabalhar em parceria com a ABB nesta nova era industrial”.

Insights cognitivos em tempo real para o chão de fábrica

A ABB e a IBM irão alavancar a inteligência artificial do Watson para poder encontrar defeitos em tempo real por meio de imagens fornecidas pelos sistemas de monitoramento da ABB, que serão analisados pelo Watson IoT para indústria. Anteriormente, essas inspeções eram feitas manualmente, o que, com frequência, era um processo lento e propenso a erros. Ao trazer o poder dos insights cognitivos, em tempo real, do Watson diretamente para o chão de fábrica, em combinação com a tecnologia de automação industrial da ABB, as empresas estarão mais bem equipadas para aumentar o volume que flui por meio de suas linhas de produção, melhorando a precisão e a consistência.

Conforme as peças sejam utilizadas no processo de fabricação, a solução vai alertar o fabricante para falhas críticas – não visíveis a olho humano – na qualidade de montagem. Isso possibilita a rápida intervenção dos especialistas no controle de qualidade. A identificação mais fácil de defeitos impacta a linha de produção e ajuda a melhorar a competitividade da empresa, ao mesmo tempo em que evita recalls dispendiosos e danos à reputação.

Insights cognitivos em tempo real para redes inteligentes

Em outro exemplo, a ABB e a IBM aplicarão os recursos do Watson para prever os padrões de fornecimento em geração e demanda de energia elétrica a partir do histórico e de dados meteorológicos. Dessa forma, será possível ajudar a otimizar a operação e manutenção das modernas redes inteligentes, que se tornam mais complexas com o balanceamento entre as fontes de energias convencionais e as renováveis. As previsões de temperatura, sol e velocidade do vento serão usadas para prever a demanda de consumo, o que ajudará as concessionárias determinar, em tempo real, a carga ideal de gestão, bem como os preços.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile