Publicidade
Início Notícias Profissional Cocatrel e Universidade de Lavras promovem hackathon para agronegócio do café

Cocatrel e Universidade de Lavras promovem hackathon para agronegócio do café

0
Publicidade

A Cocatrel vai realizar juntamente com a Universidade Federal de Lavras, a primeira Hackathon específica para a área do agronegócio café. A Hackathon Cocatrel é uma maratona de hackers que acontecerá durante a Expocafé e que visa apoiar o surgimento de novas tecnologias e soluções para o setor.

A maratona tem como objetivo fazer com que as equipes inscritas na competição, apoiadas por mentores, tenham a oportunidade de explorar dados, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software que possam impactar a Cadeia Produtiva do Café, tornando-a mais competitiva, sustentável e eficiente.

A equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 5 mil, e o melhor, terá a chance de transformar-se em uma startup e ser contratada pela Cocatrel, além de levar sua solução para continuar sendo desenvolvida no Avança Café Lavras.

O desafio é realizado pela Cocatrel, em parceria com o InovaHub/Ufla, situado na Universidade Federal de Lavras, e com o Avança Café Lavras, o primeiro Programa de Pré-Aceleração de startups do café, criado em parceria com a Embrapa Café, Ufla e UFV.

As inscrições estão abertas e o edital disponível. As equipes podem ter de 3 a 5 pessoas e os interessados não precisam ter formação específica, porém é necessário que tenham conhecimentos avançados na área da tecnologia da informação (TI) para conseguirem participar do desafio. Todas as informações e inscrições sobre a Hackathon Cocatrel estão disponíveis no edital publicado no site da Cocatrel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile