Publicidade
Início Gestão Cloud Aliansce Sonae implementa nuvem privada

Aliansce Sonae implementa nuvem privada

0
Publicidade

A Nutanix foi escolhida pela Aliansce Sonae, administradora de shopping centers, para gerenciar o ambiente virtual. O grupo implementou uma solução de cloud privada responsável por concentrar os dados e aplicações de todos os shoppings em busca de economia servidores, data centers, energia e outros custos operacionais.

A Aliansce Sonae está presente nas cinco regiões do País. Nascida da fusão dos 31 empreendimentos da Aliansce e dos nove da Sonae, o grupo reúne um portfólio complementar e diversificado com 40 shoppings.

“Antes nós tínhamos um data center próprio, dentro de um dos nossos shoppings, e sentimos a necessidade de migrar o ambiente. Fizemos um estudo e optamos pela Nutanix, porque além de trocar a tecnologia precisávamos realocar nossos equipamentos para um espaço que melhor atendesse às nossas necessidades. A migração foi excelente e superou as nossas expectativas, os usuários nem perceberam que ela aconteceu, como nos prometeu o pessoal da Nutanix”, conta Marllos Chester Reis, Gerente Infraestrutura e Serviço de TI da Aliansce Sonae.

A migração para a nuvem também trouxe ganhos de gestão e eficiência nos processos, já que agora os colaboradores do grupo são capazes de acessar os dados necessários de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo, que melhora a experiência do usuário, aumenta a disponibilidade e favorece muitos outros fatores. A existência de uma plataforma única também facilita o trabalho por parte do time de TI, já que a gestão ocorre de forma totalmente centralizada, o que eliminou grande parte da complexidade que havia antes no processo.

A atualização dos ambientes, antes dividida em máquinas físicas, rede e outros, agora ocorre em ambiente e etapa únicos, o que reduz muito o tempo desprendido. Com a solução Prism da Nutanix, agora os profissionais da Aliansce Sonae conseguem realizar todas as atualizações necessárias, que antes demoravam cerca de um mês, em apenas alguns minutos. Esse dinamismo é fundamental em um grupo que não para de crescer e que precisa de um armazenamento que seja capaz de acompanhar esse ritmo. A Aliansce Sonae conta atualmente com um total de 20 servidores.

“Como a solução da Nutanix é totalmente baseada em software, isso nos permite acompanhar o crescimento da companhia sem a necessidade de grandes mudanças estruturais. Estamos crescendo e, como já planejamos uma escalada no ambiente, basta definirmos o tamanho do crescimento e fazer o roll out, tudo isso sem paradas, interrupções e contratempos”, disse Marllos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile