ABINC e KER Innovation realizam evento para debater crescimento da IoT no Brasil

0
8

O Brasil vem se posicionando como um player de peso na evolução da Internet das Coisas – IoT. Para debater o assunto, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) junto com a KER Innovation, empresa especializada em inovação colaborativa, reúne esta quinta-feira, 29, especialistas das áreas de saúde, energia e agronegócio para debater como a IoT está revolucionando esses setores no Brasil em um encontro virtual e gratuito. 

 

Para abrir o evento, Paulo Spaccaquerche, presidente da ABINC, traz os temas que serão abordados por Mauro Carrusca, CEO da KER Innovation, Guilherme Rabello, Gerente Comercial e de Inteligência de Mercado do InovaInCor (núcleo de inovação do Instituto do Coração-InCor e da Fundação Zerbini), Marcello Brito, presidente do conselho diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e Lucas Pinz, diretor de Inovação e Transformação Digital da Energisa S.A. Como mediador, o encontro traz Claudiney Santos, editor do portal TI INSIDE e Saúde Digital News.  

 

"O setor está em crescimento, muitas empresas e startups vêm desenvolvendo sistemas de IoT que contribuem para o ecossistema no Brasil, principalmente nas áreas da saúde, energia e agronegócio. Queremos por meio deste encontro mostrar como o país tem evoluído com a transformação digital, inovação e sistemas de IoT", explica Spaccaquerche.

ABINC ganha representatividade em Minas Gerais

O evento oficializa a parceria da ABINC com a KER Innovation para criar um braço de atuação e ampliar a articulação e representação tecnológicas para todas as organizações do estado de Minas Gerais interessadas em transformação digital, inovação, e soluções em IoT: "Queremos investir no mercado mineiro pois sabemos que existe um grande potencial. A parceria visa promover a geração de negócios e ampliar o ecossistema de IoT na região", revela Spaccaquerche.

Além de contribuir com o acesso às soluções, a parceria visa a sinergia de identificação de leads, potenciais associados para compor o grupo de networking e novas oportunidades de negócio. "Queremos fomentar projetos de IoT no estado através de eventos e articulação com empresas. Nossa principal proposta é atuar em projetos de inovação aberta envolvendo IoT", finaliza Mauro Carrusca, estrategista de inovação e CEO da KER Innovation.

O evento será em formato online, gratuito e disponível para todos interessados no assunto. Para participar, basta acessar o link https://youtu.be/uquuOOoRrWo no dia e horário do evento.

Serviço

Data: 29/04/2021
Horário: 16h
Preço: gratuito
Acesso pelo link: https://youtu.be/uquuOOoRrWo

Deixe seu comentário