Abinee abre mais de 11 mil vagas no primeiro trimestre

0

A indústria eletroeletrônica abriu 2.285 postos de trabalho no mês de março, totalizando 259,3 mil trabalhadores, conforme dados da Abinee, com base em informações do Novo Caged.

Essa foi a terceira elevação consecutiva no nível de emprego do setor, acumulando incremento de 11,2 mil vagas de trabalho no primeiro trimestre de 2021, ao comparar com dezembro do ano passado (248,1 mil).

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, ressalta que, com exceção do mês de dezembro de 2020, o nível de emprego da indústria eletroeletrônica vem aumentando desde junho do ano passado.

Ele acrescenta que as expectativas das empresas do setor para esse ano continuam favoráveis apesar do aumento da cautela dos empresários devido, principalmente, ao agravamento da pandemia de Covid-19. "As empresas esperam que a retomada da atividade permaneça nos próximos meses, porém estão atentas às ações de controle do coronavírus, à vacinação em massa e às medidas do governo para minimizar os efeitos da pandemia", completa Barbato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.