Publicidade
Início Notícias Inovação Banco ABC Brasil lança startup Celeris Precatórios para advogados e escritórios de...

Banco ABC Brasil lança startup Celeris Precatórios para advogados e escritórios de advocacia

0
Publicidade

No intuito de seguir ampliando seu portfólio de produtos aliado a tecnologia e inovação, o Banco ABC Brasil apresenta ao mercado a startup Celeris Precatórios. Em um primeiro momento, a plataforma tem como foco antecipar precatórios dos advogados e escritórios de advocacia, mas com planos de evoluir a fim de descontar qualquer precatório, independente de quem for o titular.

“O objetivo é digitizar o processo de negociação de precatórios, por meio de uma plataforma 100% online, e estreitar o relacionamento do ABC Brasil com advogados e escritórios de advocacia”, destaca Eduardo Pinus, head de relacionamento com instituições financeiras do Banco ABC Brasil. “De acordo com a OAB, o Brasil possui mais de 1,2 milhão de advogados, sendo que 1/3 desse total se encontra no estado de São Paulo. Trata-se, portanto, de um mercado com grande potencial para nós”, reforça.

No banco, a Tesouraria – liderada pelo Vice-Presidente Antonio Nicolini – é a área responsável pelo business, desenvolvimento e gerenciamento da carteira de precatórios. Como estratégia comercial, a startup irá focar, inicialmente, na compra de precatórios da União, do Estado de São Paulo e de algumas prefeituras do Estado de São Paulo.. O ticket médio estabelecido pelo banco para a compra desses precatórios gira entre R$ 200 mil e R$ 20 milhões.

Celeris Precatórios

Negócio digital, baseado totalmente em computação em nuvem, a Celeris Precatórios possibilita ao advogado – ou escritório de advocacia – cadastrar-se como titular de precatórios, e submeter a solicitação de antecipação para análise do banco. Feito todo o processo de cadastro e análise, o ABC Brasil disponibiliza a proposta comercial para contratação de forma online, em até quatro dias úteis.

A Celeris Precatórios é fruto de um programa de intraempreendedorismo do ABC Brasil,  coordenado sob a supervisão da Diretoria de Dados e Novos Negócios, denominado  ABC Tryouts. Intraempreendedora de primeira viagem, Priscila Gonçalves Cardoso, Trader da Mesa de Precatórios do ABC Brasil, passou a atuar como Business Owner da startup após participar do ABC Tryouts, que visa capacitar e incentivar os profissionais do banco a empreender e gerar novos negócios.  A Celeris Precatórios foi um dos escolhidos em um universo de aproximadamente 60 projetos, que contou com a participação de cerca de 40 colaboradores do ABC Brasil.

“A Celeris é resultado de uma iniciativa do ABC Brasil que tem como principal objetivo promover a inovação por meio da experimentação, assim como despertar a veia empreendedora nos colaboradores do banco”, destaca Rodrigo Cordeiro, diretor de Dados e Novos Negócios do Banco ABC Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile