Publicidade
Início Notícias Negócios Neurotech e FICO se unem para explorar mercado de análise de crédito

Neurotech e FICO se unem para explorar mercado de análise de crédito

0
Publicidade

A Neurotech, empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, e a FICO, líder mundial em software de análise preditiva e gerenciamento de decisões, anunciam uma parceria estratégica com objetivo de liderar o mercado nacional de soluções para o gerenciamento de risco em todo o ciclo de crédito.

A aliança oferece ao mercado uma plataforma com a velocidade de processamento e facilidade de gerenciamento do motor FICO® Blaze Advisor® – reconhecido pelo Gartner e outras instituições como líder global em sua categoria – com a capacidade de orquestração do Riskpack, da Neurotech – um dos maiores do mercado brasileiro, que possibilita consulta a mais de 800 fontes públicas, privadas, além de data lake próprio da empresa.

A tecnologia ficará totalmente hospedada na Neurotech e contará com a experiência de gestão de motor da sua equipe de profissionais especializados.

O diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, Breno Costa, explica que a solução disponibilizará aos bancos, financeiras e todo o ecossistema ligado à concessão de crédito, incluindo as marcas líderes do setor, uma nova solução que agrega vantagens exclusivas no mercado brasileiro em termos de tomada de decisão. 

Por outro lado, o acordo também permitirá o acesso de startups e novos entrantes a uma tecnologia tão robusta e potente quanto as que são usadas pelos maiores bancos do país.

O diretor da área de Canais e vendas indiretas da FICO para a América Latina e Caribe, Ricardo Cheida, ressalta que a parceria com a Neurotech possibilita à FICO entregar suas soluções em forma de serviço ao mercado brasileiro. 

De acordo com Cheida, em um mundo com tamanha quantidade e diversidade de dados à disposição, o motor de decisão não pode ser um gargalo para as empresas. E neste sentido, o fato da solução contar com o motor da FICO é um diferencial significativo, uma vez que ele consegue entregar as mais diversas respostas em milissegundos.

O diretor da Neurotech avalia que atualmente o mercado já demanda soluções mais robustas e flexíveis para processar com maior eficiência e velocidade a imensa quantidade de dados não estruturados existentes. Segundo ele, num segundo momento o Cadastro Positivo e o Open Banking aumentarão significativamente o volume de dados e variáveis disponíveis para análise. E o Pix vai trazer para este contexto milhões de consumidores que hoje estão à margem de todo este gigantesco banco de dados.

Com a parceria, as empresas apostam no crescimento rápido da demanda vindo num primeiro momento das SCDs (Sociedades de Crédito Direto) e de todos os novos entrantes surgidos como frutos da agenda de inovações do Banco Central. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile