Plataforma da Quod usa machine learning para avaliar concessão de crédito a consumidores

0

Fornecer mais segurança e confiança às empresas no processo de decisão na concessão de crédito. Esse é o objetivo da Quod, uma das maiores empresas de análise de dados do Brasil e uma das gestoras do Cadastro Positivo, ao lançar o Quod Score PF 3ª Geração, sua nova plataforma de avaliação de crédito que garante às empresas um ganho de performance de até 20% em relação a clientes conhecidos e uma visibilidade mais acurada do comportamento financeiro dos consumidores não bancarizados.

A nova versão, que integra um amplo conjunto de tecnologias, como machine learning,e incorpora novos dados, é resultado do investimento contínuo da Quod em melhorias e tecnologias de ponta em sua plataforma de escore de crédito, que hoje atende a empresas em todo o Brasil.

Segundo a empresa, a plataforma Quod Score PF 3ª Geração vem justamente resolver essa situação, pois além de incorporar novos dados, possibilita o uso dessas informações de forma mais assertiva. Como exemplo, são citadas as tecnologias de machine learning e checagem de informações sociodemográficas que indicam o grau do risco de inadimplência do consumidor.

A ideia desde a concepção da plataforma, de acordo com o executivo, foi atrelar os dados novos aos do Cadastro Positivo e, juntamente com a inteligência artificial, obter informações diversificadas para análise mais acurada do perfil do tomador do empréstimo.

O Quod Score PF 3ª Geração também faz uma distribuição mais adequada do público que solicita crédito, por meio da classificação uniforme dos consumidores por faixas de risco — alto, médio e baixo risco de inadimplência —, o que possibilita um melhor entendimento do comportamento financeiro do tomador do crédito. Além disso, oferece mais poder de discriminação dos consumidores, separando os bons dos maus pagadores, o que pode resultar em um índice maior de aprovação de crédito, com o mesmo nível de inadimplência.

Outro diferencial do Quod Score PF 3ª Geração, destacado pela empresa, é a maior capacidade de interpretar o modelo. Ou seja, a empresa consegue entender em profundidade as razões que levam um consumidor a ter notas altas ou baixas, o que permite ajustar melhor a política de crédito e avaliar com mais clareza o risco de inadimplência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.