Veritas redefine a proteção de dados na nuvem com o lançamento da tecnologia Cloud Scale

0

A Veritas Technologies, líder em gerenciamento de dados multinuvens anuncia hoje a versão mais recente do NetBackup™ com tecnologia Cloud Scale Technology, a próxima geração da arquitetura líder do setor do NetBackup, que é a base para o gerenciamento autônomo de dados e proteção em várias nuvens em escala.

A infraestrutura de dados moderna inclui cada vez mais recursos locais, serviços hospedados e aplicativos de software, como serviço de vários provedores de nuvem pública. Essa abordagem multinuvem cria novos desafios de gerenciamento de dados, incluindo custos inesperados, complexidade operacional e maior vulnerabilidade a ataques cibernéticos.

Gustavo Leite, country manager da Veritas no Brasil, afirma que "as empresas estão acelerando sua transformação na nuvem para fornecer novos resultados de negócios onde precisam de uma plataforma ampla e moderna para fornecer proteção de dados e resiliência a ransomware em ambientes multinuvem. O NetBackup resolve esse problema hoje, e o NetBackup 10 com tecnologia Cloud Scale é o primeiro passo para fornecer gerenciamento autônomo de dados líder do setor, no local e na nuvem.

Cloud Scale Technology

O Veritas Cloud Scale Technology usa tecnologias e técnicas de TI de ponta em escala da Web para fornecer maior agilidade e eficiência na nuvem, ao mesmo tempo em que permite o gerenciamento de dados elástico e com dimensionamento automático.

O Cloud Scale Technology cria a base não apenas para os novos recursos fornecidos no NetBackup 10, mas também para a estratégia da Veritas de transformar a proteção de dados ao fornecer o Autonomous Data Management descrito em seu evento Conquer Every Cloud 2022. A Veritas planeja um futuro em que sua tecnologia seja capaz de provisionar, otimizar e reparar serviços de gerenciamento de dados de forma autônoma, ao mesmo tempo em que capacita os usuários finais a permitir a proteção e recuperação de dados de autoatendimento, liberando a equipe de TI para se concentrar em atividades estratégicas e transformacionais.

Randy Kerns, estrategista sênior e analista do Evaluator Group, pontua que "o gerenciamento de dados corporativos deve se transformar para atender às necessidades de infraestruturas multinuvem onde os clientes têm seus dados críticos. O resultado da transformação do gerenciamento de dados é um custo total de propriedade mais baixo e um melhor retorno sobre o investimento. Como base para o roteiro da Veritas para o Autonomous Data Management, a Veritas Cloud Scale Technology permite essa transformação."

NetBackup 10

Desenvolvido pela Cloud Scale Technology, o NetBackup 10 é a primeira solução de gerenciamento de dados em escala otimizada para nuvem do setor que aplica tecnologias e automação em escala da Web para fornecer gerenciamento de dados mais econômico, eficiente e seguro em ambientes multinuvem. 

TCO reduzido por meio da otimização da nuvem

  • O NetBackup 10 apresenta armazenamento multinuvem aprimorado e recursos orquestrados de camadas, incluindo extenso suporte para Amazon Web Services e suporte expandido para Microsoft Azure, para reduzir o custo de armazenamento de backup em até 95%.
  • Os principais serviços de desduplicação do NetBackup foram atualizados para ajudar a minimizar ainda mais sua presença na nuvem, enquanto os serviços elásticos de computação em várias nuvens fornecem a escala exata necessária às empresas no momento certo, reduzindo ainda mais os custos.
  • Com suporte para todas as principais distribuições de Kubernetes, o NetBackup 10 agora oferece recuperação multiplataforma em várias nuvens, permitindo que os usuários recuperem os dados que desejam para qualquer distribuição do Kubernetes.

Maior eficiência por meio de operações simplificadas e automatizadas

  • O NetBackup SaaS Protection agora está integrado ao NetBackup 10 para fornecer uma visão única de toda a propriedade de proteção de dados de um cliente para fins de governança e conformidade.
  • O NetBackup 10 inclui uma nova versão básica sem custo totalmente integrada do NetBackup IT Analytics, anteriormente conhecido como Veritas APTARE, para fornecer análises e relatórios abrangentes orientados por inteligência artificial (IA) que simplificam os serviços de proteção de dados e reduzem os riscos.
  • O NetBackup 10 apresenta nova detecção e proteção automatizadas para mais cargas de trabalho de plataforma como serviço, incluindo Apache Cassandra, todas as principais distribuições do Kubernetes e SQL gerenciado do Microsoft Azure e SQL do Azure.

Resiliência de ransomware aprimorada por meio de varredura de malware integrada

  • O NetBackup agora oferece verificação automática de malware durante os backups e antes das restaurações para garantir a recuperação de dados sem infecção.
  • A já poderosa detecção de anomalias orientada por IA do NetBackup agora pode iniciar automaticamente a verificação de malware. Essa combinação de serviços de detecção de ransomware no NetBackup 10 oferece flexibilidade granular com reconhecimento de conteúdo que oferece restauração rápida de dados limpos.
  • O NetBackup 10 expande o suporte para armazenamento imutável, incluindo o Microsoft Azure Blob Storage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui