Neo4j anuncia novo vice-presidente LATAM, Paulo Farias

0

A Neo4j, líder em Banco de Grafos & Analytics, anuncia a promoção de Paulo Farias como novo vice-presidente da companhia para a América Latina. Paulo inaugura um novo capítulo da empresa na região focado na expansão de projetos de grande porte no Brasil e na solidificação da tecnologia de grafos em novos mercados. O executivo possui mais de 30 anos de experiência no setor, com passagens pela Microsoft, Oracle e Salesforce.

"A representatividade financeira do Brasil tem crescido consideravelmente nos últimos anos, não à toa o país corresponde a 80% do faturamento da empresa na América Latina. Buscamos evoluir nossa operação ainda mais localmente e fortalecer a estratégia de negócios para outros países da região" destaca Paulo. O executivo entrou na Neo4j como Diretor de Vendas com foco em enterprise e está na empresa desde o início da operação no Brasil, que começou em 2021. Ao longo desse período, grandes empresas privadas e públicas adotaram Neo4j em sua estratégia de dados, como o Ministério Público do Rio de Janeiro, Latam Airlines, iFood, Cimed, Qualicorp, Grupo Salinas, entre outras.

Além do Brasil, a Neo4j possui clientes no México, Chile, Argentina, Uruguai, Equador, El Salvador e Colômbia. A empresa é originalmente sueca, mas possui presença é global e sede no Vale do Silício, nos EUA. Recentemente, ultrapassou a marca de USD 200 milhões em receita recorrente anual (ARR), impulsionada por sua liderança no mercado de tecnologia de grafos, fundamental para melhorar a precisão, transparência e explicabilidade dos resultados da IA Generativa (GenAI), ao mesmo tempo em que reduzem as alucinações – respostas inverídicas, incompletas ou desprovidas de sentido.

"Nosso desafio é consolidar no mercado latino algo que está cada vez mais evidente globalmente – bases de dados de grafos como essenciais para os sistemas de IA que utilizam grandes quantidades de dados interligados. Neo4J tem a expertise necessária para resolver problemas complexos de dados de qualquer tipo de negócio à medida que expande os recursos de GenAI e de análise de grafos em nuvem", complementa Paulo.

Para 2025, a Neo4j busca crescer na América Latina com foco em segmentos-chave como setor público, varejo, financeiro, saúde, seguros e energia. "São mercados nos quais estamos conquistando clientes que geram bilhões de dólares em impactos impulsionados a partir da tecnologia de grafos", diz Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.