Após transação com TCS, TBA se prepara para abrir capital

0

Dois dias após ter fechado a venda dos 49% de participação que detinha na TCS Brasil, por US$ 33,4 milhões, para a indiana Tata Consultancy Services, o grupo TBA anunciou nesta segunda-feira (28/5) que planeja abrir seu capital nos próximos 12 a 18 meses.

Para que a iniciativa seja bem-sucedida, a companhia traçou uma estratégia em duas etapas. A primeira foi a transferência do executivo Carlos Magno da True Access Consulting, outra empresa da área de segurança do grupo, para a TBA, onde vai ocupar o cargo de diretor de relações com investidores para a integradora B2Br e a própria True Access Consulting.

Engenheiro de software, de 32 anos, ele será o responsável por conduzir não somente a oferta inicial de ações (IPO), como também à segunda etapa da estratégia da companhia, que será a aquisição nos próximos seis meses de empresas complementares, visando aumentar o portfólio de serviços antes da abertura do capital.

As empresas que estão sendo avaliadas operam no segmento de TI para telecomunicações, mercado financeiro e soluções específicas de business process outsourcing (BPO). ?Analisamos nossas empresas e acreditamos que a B2Br (que no último ano fiscal dobrou sua equipe, chegando a 700 funcionários, e atingiu US$ 100 milhões de faturamento no segundo ano de operação) tem o perfil típico para operar com ações no Novo Mercado, da Bovespa?, adianta Magno.

Entre os primeiros passos para o IPO estão a contratação de consultores que vão suportar a B2Br nesse caminho e na adoção de regras de governança corporativa e transparência de acordo com as normativas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). ?Já contratamos a Delloite para nos auxiliar na estruturação organizacional de nossas empresas que serão ofertadas inicialmente Bovespa e estamos em busca de um escritório de advocacia para elaboração dos documentos necessários?, informa Magno. ?Nosso objetivo é captar recursos para expandir o negócio de forma agressiva, nos posicionando como agente ativo no processo de consolidação que já começou a ocorrer no mercado de prestação de serviços de tecnologia da informação.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.