O Yahoo prepara uma estratégia com o objetivo de elevar as receitas, acelerar o crescimento da margem operacional e o retorno sobre o capital investido, além de alterar o modelo atual de investimentos. O plano foi revelado durante encontro com analistas pelo diretor financeiro da companhia, Tim Morse, o qual antecipou que a meta do Yahoo para o período entre este ano e 2013 é obter uma taxa de crescimento anual composto de 7% a 10% na receita. No ano passado, a receita da companhia totalizou US$ 6,46 bilhões.
A expectativa do site de buscas é que a receita com anúncios on-line aumente de 13% a 16% no período e os rendimentos com buscas, entre 3% e 6%. O Yahoo reviu as projeções de margem operacional e agora estima que ela ficará entre 18% e 24%, entre este ano e 2013, ou seja, quatro pontos percentuais acima da estimativa anterior. Já em relação ao retorno sobre os investimentos, a empresa prevê que chegue, também, entre 18% e 24%.
No que diz respeito aos custos com infraestrutura, o Yahoo pretende alterar a divisão dos recursos. Atualmente, a empresa destina 15% do orçamento para modernização, 30% para inovação e 55% para manutenção, mas a meta até 2013 é direcionar 60% para inovação e 40% para modernização da infraestrutura.
- Estratégia