Publicidade
Início Comunicações Mobile Groupon e American Express investem em empresa de pagamento móvel

Groupon e American Express investem em empresa de pagamento móvel

0
Publicidade

O Groupon e a American Express se uniram para investir na empresa alemã de pagamento móvel SumUp. Apesar de o valor não ter sido revelado, as empresas disseram  que a cifra chega a “dois dígitos”, o que pode representar milhões ou bilhões de euros. O aporte acontece após a SumUp ter recebido no ano passado uma rodada de investimento de US$ 20 milhões dos fundos B-to-V Partners, Shortcut Ventures, Tengelmann Ventures e um grupo de investidores-anjo. A startup tem em seu conselho de administração executivos da American Express e da MasterCard.

A SumUp oferece basicamente a possibilidade de pagamento, na modalidade de crédito ou débito, pelo celular, por meio de um dispositivo que é acoplado ao smartphone. No momento, apenas as bandeiras Visa e MasterCard estão credenciadas na rede, que certamente terá a American Express em breve. O serviço está disponível no Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Áustria, Holanda, Espanha, Itália, França, Portugal, Bélgica e Rússia, mas segundo executivos informaram ao site The Next Web, parte do aporte recebido do Groupon e da American Express será utilizada para expansão do serviço para outros países.

Especialistas ouvidos pelo site veem a participação do Groupon no negócio como inesperada, já que o site de cupons de desconto concorre com outros na área de mobile payment nos Estados Unidos. Existe a hipótese, contudo, de os executivos visarem participação em um dos principais participantes desse mercado, em crescimento acelerado, mesmo que a atuação internacional do Groupon nesse segmento demore mais algum tempo. “O Groupon compartilha da visão da SumUp em transformar a maneira pela a qual os varejistas interagem com os clientes e está confiante na habilidade das equipes da SumUp em executar isso”, comentou o cofundador da startup, Stefan Jeschonnek.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile