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IgnitionOne lança plataforma de gestão de dados para marketing digital

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Voltada para áreas de marketing de empresas e agências, a ferramenta oferece um sistema para organização das informações dos clientes, provenientes do CRM (Customer Relationship Management), e dos dados de usuários conhecidos e desconhecidos dos ambientes on-line e off-line, a fim de criar um hub centralizado de informações.

A nova plataforma também atua na criação de segmentação de audiências para campanhas de mídias digitais, com um diferencial importante que é o seu exclusivo scoring ou pontuação de engajamento. Ela mede, em tempo real, o comportamento e histórico de cada indivíduo que visita o site da empresa e indica os produtos e serviços mais relevantes, bem como o momento em que a pessoa está mais propícia a concluir a compra.

A ferramenta da IgnitionOne tem um modelo analítico que segmenta uma pessoa e a classifica em um perfil. Quando o indivíduo faz buscas na Internet por algum produto ou categoria, por exemplo, a palavra chave é adicionada ao seu perfil. Com isso, amplia-se a assertividade para fazer o leilão de mídia, gerando mais resultados para o cliente.

Ela possui ainda capacidade de rastreamento em todos os dispositivos (cross-device tracking), reunindo dados de IP, conexões sem fio, localização, entre outros, chamados de “impressão digital” dos consumidores online. “Os consumidores querem se relacionar com as marcas em quaisquer meios, mas a tecnologia não está exatamente integrada em uma única plataforma. Com o hub, integramos os vários canais de atendimento, como telefone, e-mail, chat, forms, site, display, mídias sociais, busca, entre outros”, afirma Edmardo Galli, managing director para a América Latina da IgnitionOne.

O foco da empresa são as marcas que possuem um grande volume de dados e que precisam organizá-los para utilização nos diversos canais do marketing digital. “Quem se movimenta gera dados. Anteriormente, as empresas ‘resolviam’ tudo com o CRM e do lado de mídia usavam diversos outros sistemas. Hoje, a DMP integra os dois lados do marketing digital em uma única plataforma”, explica.

 

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