Publicidade
Início Gestão Cloud Resource IT amplia portfólio de serviços para setor de agronegócios

Resource IT amplia portfólio de serviços para setor de agronegócios

0
Publicidade

A Resource IT ampliou o portfólio com ofertas de soluções de internet das coisas (IoT) para o setor de  agronegócios. O objetivo da empesa é integrar as soluções de seus clientes ao cenário de IoT para possibilitar melhores análises de dados e transformar as tomadas de decisões dos gestores mais estratégicas e assertivas.

Segundo dados da Secretaria Executiva da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), aproximadamente 67% das propriedades agrícolas do País utilizam algum tipo de tecnologia. Devido a esse cenário, em março, o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) lançou o projeto piloto BNDES IoT, uma linha de crédito para financiar projetos iniciais de Internet das Coisas.

As ofertas da Resource IT são customizadas de acordo com a necessidade das empresas e foram elaboradas em parceria com duas provedoras globais de soluções. Elas são voltadas para monitoração de silos, irrigação inteligente, análise de dados sobre clima, controle de pragas, entre outros serviços.

Quando as soluções estão integradas às plataformas de IoT é possível obter monitoração instantânea ou à distância, gestão centralizada e análise em tempo real.

Em janeiro, a Resource IT lançou, em parceria com a Tago, empresa provedora de soluções Cloud para o mercado IOT, uma plataforma integrada a sensores e soluções de automação para prevenção de pragas, indicando com antecedência os defensivos necessários para proteção, podendo, inclusive, programar automaticamente até pedidos de novas remessas de mercadorias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile