Publicidade

    Schneider Electric define soluções de infraestrutura física para Edge Computing

    0
    Publicidade

    A Schneider Electric acaba de anunciar sua estratégia e portfólio para apoiar empresas, e prestadores de serviço e nuvem, que procuram implementar recursos de “Edge Computing” no Brasil. Suas implementações apresentam desafios exclusivos que diferem dos de Data Centers tradicionais, que frequentemente são remotos e sem suporte de pessoal de TI local. Isso significa que precisam de uma estratégia diferente, já que seu ciclo de vida é mais longo e devem ser fáceis de administrar, proteger e implementar, além de serem flexíveis.

    “Para atender os requisitos de TI atuais e do futuro, estão descentralizando mais  capacidade de processamento de dados para  o Edge Computing”, afirma Kevin Brown, vice-presidente de Estratégia e Tecnologia de Data Centers da Schneider Electric. “Com desafios como a Internet das Coisas (IoT), o conteúdo de alta largura de banda e aplicações sensíveis à latência, que impulsionam esse movimento, a Schneider Electric oferece soluções e serviços que atendem as necessidades desses ambientes”.

    Como parte de sua estratégia, a companhia descreveu os cinco ambientes afetados por implementações de vanguarda e os recursos e infraestrutura da empresa projetados para suportá-los:

    Data Center de colocation/cloud regional: em que o uso de conteúdo de alta largura de banda e aplicações sensíveis à latência estão impulsionando o crescimento desses domínios. Para suportar este tipo de ambiente, a arquitetura InfraStruxure da Schneider Electric e os módulos pré-fabricados permitem uma construção rápida, flexível e modular de um Data Center regional, para um prazo acelerado de construção, comercialização e baixos custos operacionais.

    Instalações remotas e filiais: especialmente nos setores de varejo e financeiro, em que os serviços de TI estão sendo implementados para enriquecer a experiência do cliente. O NetShelter SX da Schneider Electric oferece soluções seguras, confiáveis e administradas a distância para estes locais remotos.

    Salas de servidores: onde as aplicações devem ser hospedadas no local por diversas razões, como latência, segurança e flexibilidade de desenvolvimento. Cada vez mais, estas aplicações estão sendo alojadas em uma infraestrutura convergente e hiperconvergente, que simplifica a implementação e o funcionamento da infraestrutura de TI. Para proteger esse ambiente, os Micro Data Centers pré-fabricados em conjunto com a solução InfraStruxure da Schneider Electric oferecem facilidade de administração, segurança e escalabilidade.

    Salas de rede: onde a conexão confiável dos colaboradores, com todos os seus recursos de TI nunca foram tão críticos para a produtividade da empresa. O pessoal desses ambientes pode utilizar as soluções integradas e o software de gerenciamento de Data Centers, o StruxureWare da Schneider Electric, para simplificar o gerenciamento de instalações distribuídas e garantir que sejam identificadas possíveis falhas nos equipamentos, riscos de segurança e problemas ao meio-ambiente, antes que causem paradas com inatividade.

    Instalações industriais: onde as aplicações estão cada vez mais conectadas e alavancam dados para operar e otimizar seus processos. Essa convergência da TI com a TO (tecnologia operacional) requer que os equipamentos tradicionais sejam instalados em ambientes potencialmente agressivos. Para atender esses locais, o SmartBunker FX da Schneider Electric fornece soluções reforçadas, gerenciadas remotamente para alojar com segurança equipamentos de controle industrial e de TI.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile