Seu CRM mais estratégico em quatro passos!

1

Acompanhar e atrair clientes é uma das prioridades dos empresários atualmente, que lutam para estreitar o relacionamento com o seu público consumidor. Uma das maneiras de fazer com que esse grupo se fidelize cada vez mais é investir no constante aprimoramento da qualidade dos serviços e produtos ofertados. Outra é apostar no marketing, afinal é uma etapa essencial para comunicar novidades, lançamentos e mudanças em seu portfólio e atuação. Porém essa atividade se complica quando você tem uma base com milhares e milhares de pessoas.

É aí que entra o CRM (sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com Cliente), sistema usado para monitorar clientes atuais e potenciais. Mas além de disparar notificações, newsletters e e-mails, essa ferramenta pode ser uma importante aliada de seus negócios. Para isso é preciso ficar atento a alguns passos que podem fazer com que o sistema seja protagonista de uma estratégia de sucesso. Confira:

  1. Pense no público interno

Não adianta investir uma grande quantia em uma tecnologia de ponta se a equipe responsável não puder usufruir da solução em seu potencial máximo. A experiência do usuário é algo essencial para que exista eficiência e otimização de processos internos. O melhor CRM é aquele que atende as necessidades de sua equipe, que precisa ser treinada e para que todas as funcionalidades sejam devidamente aproveitadas.

  1. Mantenha o banco de dados atualizado

Um CRM é tão valioso quanto os dados que possui, e esses, por sua vez demandam investimentos. É preciso reservar parte de seu orçamento para ter em mãos informações atualizadas e de qualidade, além de verificar que quaisquer dados duplicados e errados sejam removidos o quanto antes. Sempre tenha em mente que esse sistema pode ser utilizado como um guia para uma tomada de decisões baseadas em informações reais e corretas.

  1. Integração sempre!

Existem vários caminhos a serem seguidos, desde sincronizar calendários e cronogramas para acompanhar todos os pontos de interação com o cliente, até integrar o sistema ao ERP de sua empresa. Dessa forma, a solução trabalha de forma alinhada a outros programas de business intelligence o que automatiza processos e diminui a possibilidade de erros.

  1. Sempre existe espaço para aprimoramentos

Uma tecnologia realmente estratégia tem grande impacto na rotina de sua equipe. Ouça o que essas pessoas têm a dizer sobre a solução, avalie com critério se a performance da ferramenta atende às necessidades do equipe e traz resultados valiosos aos negócios. Uma mudança possível, por exemplo, é ter um CRM baseado na nuvem, algo benéfico para as equipes que ficam muito tempo fora do escritório, promovendo a produtividade desses indivíduos

Rafael Albuquerque,  CEO da Unitfour.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.