Assespro comemora participação de entidades de tecnologia na CNPD

0

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 28, a Medida Provisória 869, que altera a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão responsável por normatizar e fiscalizar a aplicação da lei.

O texto final contemplou uma das principais reivindicações da Assespro (Federação das Empresas de Tecnologia da Informação) para ampliação da participação das entidades e associações de tecnologia na estrutura no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais – órgão colegiado parte da estrutura da ANPD.  "Já que a ANPD não terá o melhor modelo, que é o de autarquia independente, é muito importante a participação da Assespro e de outras associações, que possam ajudar o governo e a sociedade no desenvolvimento e na implantação desta lei", diz Ítalo Nogueira, presidente nacional da Assespro.

Para a Assespro, a LGPD representa um avanço e segue uma tendência mundial. "As nossas startups estarão alinhadas com a Lei Geral de Proteção de Dados europeia, no sentido de cuidado com dados e com as questões da sociedade", afirma Ítalo.

Agora a MP segue para ser analisada no Senado Federal. Como teve sua vigência prorrogada até o próximo dia 3 de junho, a MP precisa ser analisada com celeridade para não perder a validade. Assim, a expectativa é que a medida possa ser votada pelo Plenário do Senado já nesta quarta, 29.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.