Aumento do desemprego eleva buscas por trabalho em aplicativos de delivery

0

Um levantamento exclusivo realizado pela empresa de inteligência de marketing e aquisição para apps RankMyAPP mostra que o número de downloads de aplicativos para quem deseja trabalhar como entregador de produtos (delivery) cresceu, em média, 200% nos meses de março e abril deste.

Este fenômeno pode ser explicado pelos efeitos do coronavírus no aumento do desemprego e na redução de salário e da carga horária, prevista na Medida Provisória 936. De acordo com a empresa, o mês de abril teve a maior adesão dos últimos seis meses, com aplicativos desta categoria instalados em mais de 22 milhões de celulares.

O crescimento do desemprego afetou todas as regiões do Brasil durante o primeiro trimestre deste ano, chegando a 1,2 milhões de pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para Leandro Scalise, CEO do RankMyApp, os aplicativos já vinham provocando uma série de mudanças nos hábitos dos brasileiros e a crise instalada com a pandemia ajudou a acelerar esse comportamento.

Além dos entregadores, o download dos aplicativos de delivery também aumentou entre os consumidores, como mostra outra pesquisa realizada pelo RankMyAPP. Em março, o número total de apps instalados até dia 16 daquele mês já representava 61,3% do total de vezes que esses aplicativos foram baixados em todo o ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.