Iniciativa de roaming para Wi-Fi reúne mais de 30 empresas

0

A Wireless Broadband Alliance (WBA) convida todas as organizações do ecossistema Wi-Fi a ingressar no OpenRoaming e fazer parte de uma federação Wi-Fi disponível globalmente e capaz de fornecer conexão automática e segura a bilhões de dispositivos e a milhares de redes sem fio.

O objetivo do OpenRoaming é fornecer uma nova abordagem global baseada em padrões, removendo as barreiras à conectividade Wi-Fi de convidados públicos e proporcionando maior conforto e segurança ao ecossistema sem fio. Além disso, elimina a necessidade de procurar redes Wi-Fi, inserir ou criar repetidamente credenciais de login ou constantemente reconectar ou realizar novos registros em redes Wi-Fi públicas.

Para organizações e empresas, o WBA OpenRoaming oferece a oportunidade de criar novos modelos de negócios e serviços inovadores com velocidade e simplicidade.

A proposta é simplificar o Wi-Fi aos níveis de experiência de roaming celular. As empresas participantes permitiriam que os usuários finais se conectassem automaticamente a qualquer rede gerenciada por um membro da federação, deixando no passado os exercícios para adivinhar a senha do SSID, credenciais de login inseguras ou a necessidade de se reconectar ao Wi-Fi público.

De empresas a cafés, salas de concerto e carros conectados, o OpenRoaming cria um mundo no qual os usuários de Wi-Fi se deslocam de uma rede para outra sem a necessidade de se registrar ou se registrar constantemente.

Membros da Aliança para criar uma rede Wi-Fi global

As empresas membros pioneiras da WBA que oferecem suporte aos padrões WBA OpenRoaming incluem: Airmesh, Airties, Aprecomm, American Tower, Aptilo, AT&T, Boingo Wireless, Broadcom Inc, Cisco, Cityroam, Comcast, Commscope, Deutsche Telekom, Eduroam, Eleven Software , GlobalReach Technology, Google, Hub One, Hughes Systique Corp, Intel Corporation, IT&E, m3connect, Nomosfera, Laranja, Wi-Fi roxo, Samsung, Dígitos únicos, Sun Global, Veniam, WifiCoin e Zephyrtel. Juntas, essas empresas oferecem serviços Wi-Fi que alcançam bilhões de pessoas e coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.