Publicidade
Início ESG Eletronorte contrata startup para melhorar processos de governança corporativa

Eletronorte contrata startup para melhorar processos de governança corporativa

1
Publicidade

Setores tradicionais do mercado começaram a ser impactados pela digitalização e necessidade de desburocratização dos seus processos internos e externos, principalmente com a pandemia. Exemplo disso é a Eletronorte, empresa do setor elétrico e do grupo Eletrobras, que resolveu contratar a Atlas Governance para melhorar os seus processos de governança.

“Antes de contratarmos os serviços da Atlas Governance, tínhamos um integrador que não era amigável, com uma interface complexa que não permitia a segurança necessária. Com isso, os processos entregues em papel eram digitalizados para distribuição eletrônica, mas tínhamos que manter um arquivo paralelo com os papéis originais entregues pelas áreas”, afirma Allan Arruda, secretário-geral de Governança da Eletronorte. “Precisávamos de um sistema que organizasse pautas, com certificação, guarda eletrônica e que permitisse uma maior interação entre os diversos agentes da alta administração”.

Com a pandemia da Covid-19, a digitalização dos processos de governança corporativa intensificou-se ainda mais nas grandes corporações. Isso aconteceu com a migração de reuniões presenciais para as videoconferências e os documentos em papel enviados para as nuvens na web. Essa movimentação de inserir o digital no universo dos processos de governança, mostrou a necessidade da contratação de um software específico para realizar as demandas internas das companhias, tendo em vista que os softwares comuns não entregavam a mesma segurança e a privacidade necessárias.

Allan explica que o software da Atlas se tornou fundamental para a Eletronorte. “Temos todas as nossas reuniões da alta administração organizadas com segurança, privacidade, qualidade, confiança e de maneira digital. Conseguimos agilizar a disponibilização de materiais compostas em pauta para apenas dois dias, a votação dos processos e publicação das deliberações em um dia, além da publicidade, a guarda e a pesquisa de documentos. A interface amigável nos ajuda a organizar as reuniões com qualidade e confiança”.

A decisão da Eletronorte a posiciona como uma empresa que se antecipa a uma tendência evidente: tornar digitais os processos administrativos dos Conselhos de Administração. Ao digitalizar todos os seus processos de governança corporativa e contratar um software específico, a empresa entende a importância das boas práticas de governança para o seu crescimento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile