Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Simpress tem alta no trimestre para outsourcing de equipamentos de TI

Simpress tem alta no trimestre para outsourcing de equipamentos de TI

0
Publicidade

A tendência do home-office ou do modelo híbrido de trabalho aqueceu o mercado de outsourcing de equipamentos de TI, principalmente, de notebooks. A Simpress, empresa de outsourcing de impressoras, notebooks, tablets e celulares, teve em março desse ano, o melhor desempenho da sua história.

No primeiro trimestre de 2021, a Simpress cresceu 17% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume de contratos firmados cresceu 21%. A maior parte envolve notebooks, smartphones e tablets para os contratos de Outsourcing de Devices de TI , mas cresceu também 8% na expedição de impressoras e MFPs para os contratos de Outsourcing de Impressão. Foram mais de 32 mil equipamentos expedidos só nesses primeiros meses do ano.

O modelo proposto pela Simpress oferece um amplo cardápio de soluções e gerenciamento dos dispositivos, que foram desenvolvidos visando atender as necessidades dos clientes, incorporando recursos de segurança e gestão.

“O propósito maior não é apenas locação de equipamentos e sim a gestão, atualização e o completo gerenciamento (outsourcing) desse parque distribuído por todo o país, especialmente agora que o colaborador não tem mais local fixo do trabalho”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress. Segundo ele, para isso, a companhia mantém uma equipe técnica e de logística altamente qualificada para que seus clientes não tenham que se preocupar com os equipamentos que são o alicerce dos processos. “O empresário/executivo já tem muitos desafios em seu dia a dia e os equipamentos de tecnologia não podem ser mais uma distração em suas gestões”.

A consultoria IDC Brasil confirma a tendência de alta para 2021 e prevê um crescimento de 8,6% do mercado de computadores, suportado pela demanda provocada pela continuidade da pandemia e pela adaptação ao uso de elementos de aceleração digital. A consultoria também espera um crescimento do mercado corporativo de 17,3% em comparação a 2020, impulsionada especialmente por grandes projetos no segmento de educação, comercio eletrônico, logística, saúde e governo entre outros. Também prevê um crescimento acima de 20% para o modelo de Outsourcing para o setor e computadores, crescendo ainda mais a tendência das empresas de terceirizar e não comprar.

Atualmente, a Simpress gerencia cerca de 350 mil equipamentos – impressoras, computadores, notes, smartphones, etc – instalados em 1600 clientes de todos os segmentos da indústria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile