Leroy Merlin lança ferramenta inédita de orçamento via WhatsApp e revoluciona atendimento ao cliente

0

Com o objetivo de tornar o processo de orçamentos mais ágil, acessível e digital, a LEROY MERLIN lançou o OrçaFácil, solução inédita no varejo para o lar que promete transformar a experiência do consumidor. A ferramenta, desenvolvida com apoio da Meta, permite que os Clientes enviem listas de compras por texto, áudio ou até fotos em papel via WhatsApp e recebam, em poucos minutos, sugestões de produtos com base no catálogo da marca.

O grande diferencial do OrçaFácil é a inteligência por trás da busca semântica, que entende sinônimos, jargões e descrições informais, facilitando a experiência de quem não domina os termos técnicos de construção ou decoração.

Além da praticidade, a ferramenta já mostra resultados expressivos: a taxa de conversão atual é de 5,4%, muito próxima do canal conversacional tradicional da empresa. Já o tempo médio de resposta caiu para cerca de 5 minutos e 53 segundos — um salto de eficiência quando comparado à média nacional de quase 2 horas em canais similares, segundo o Chat Commerce Report 2024.

Funcionando 24/7, o OrçaFácil permite especificações como cor ou voltagem, envia alertas automáticos de orçamento e está integrado ao programa de fidelidade da marca, com uso de cashback. Lançada em janeiro, a ferramenta já é utilizada por Clientes físicos e corporativos, especialmente em pequenas reformas e compras com múltiplas cotações. A expectativa da LEROY MERLIN é que a ferramenta gere um retorno financeiro superior a R$ 10 milhões em 2025.

Os próximos passos para a ferramenta incluem sua integração com o aplicativo e o site da marca, além da incorporação de novos serviços como instalação e projetos. A empresa também pretende escalar o uso do OrçaFácil como apoio nos pontos físicos de venda e demais canais, aumentando a produtividade das equipes e oferecendo uma experiência de compra ainda mais fluida e personalizada.

Mais do que aumentar o uso da ferramenta, a estratégia de comunicação visa reforçar o posicionamento da marca como uma empresa inovadora, voltada à experiência do Cliente e comprometida em oferecer soluções práticas, acessíveis e eficientes para os lares brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.