Lumis aposta em mobilidade em sua nova geração de portal

0

Com recursos recebidos da Finep da ordem de R$ 1,3 milhão, a Lumis vai lançar em agosto a nova geração do seu carro-chefe, o Lumis Portal 6, que oferece um ambiente para acesso multiplataforma, com ênfase em dispositivos móveis de qualquer padrão.
Segundo André Matos, diretor executivo da empresa, o mercado vem demandando cada vez mais soluções de mobilidade e as empresas estão percebendo que já não é mais possível manter portais sem este tipo de recurso. "Procuramos ajudar as empresas a gerenciarem seus múltiplos canais digitais, incluindo TV digital (Google TV), através da detecção e adaptação de suas iniciativas web para dispositivos móveis como iPhone, BlackBerry, iPad e celulares. Além de promover a integração com redes sociais."
Mesmo antes da apresentação oficial ao mercado, o Lumis Portal 6 já está sendo utilizado por três empresas, cujos nomes Matos não pode revelar. "Com os novos recursos de mobilidade e a maior adaptação para o uso das redes sociais no seu produto principal, a Lumis caminha para a consolidação de um crescimento de 40% no faturamento do ano de 2011" afirma o executivo, sem revelar cifras. A empresa que completa dez anos de atividades, conta com 70 funcionários e igual número de clientes ativos, entre os quais empresas do porte da Petrobras, Pão de Açúcar, Rede Record, Souza Cruz, CNI, Magazine Luiza, Carrefour.
O executivo lembra que o Lumis Portal se destaca por oferecer de forma integrada os módulos Portal Server, Content Server, Community Server e Mobility Server que garantem o desenvolvimento e gerenciamento de portais web de forma simples e rápida, mesmo em portais totalmente customizados e que exigem grande liberdade de criação. "Isso significa mais inteligência na construção de portais e diminuição significativa do esforço de programação, resultando em projetos mais rápidos, menos custosos e com prazos mais previsíveis", explica.
De acordo com Matos, o Pão de Açúcar tem mais de dez portais que usam a solução Lumis, com exceção do site de comércio eletrônico; a Petrobras consolidou os sites de suas subsidiárias, em 29 países diferentes, incluindo internet e redes sociais; a Record usou para construir o portal para exibir de vídeos.
A empresa também tem planos de expansão para atender o mercado externo, tendo conquistado a conta da Imperial Tobacco Canada, subsidiária da British Tobacco, e a Santillana, grupo editorial e educacional que atua no México, que pertence à Prisa, da Espanha. Outra iniciativa da empresa é de oferecer o software de construção de portais no modelo SaaS (software como serviço), para qual usa a plataforma de cloud computing da Amazon. Para os clientes que já possuem a licença, a Lumis passou a ter a opção de serviços gerenciados, pelo qual atende o cliente 24×7 com garantia de SLA, através da divisão de serviços profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.