Imesp pode emitir certificados digitais para adesão das empresas ao programa

0

Autoridade Certificadora (AC) do governo do Estado, a Imprensa Oficial de São Paulo (Imesp) informa que está apta a emitir certificados digitais padrão ICP-Brasil para as empresas que precisam adotar o programa Conectividade Social ICP, da Caixa Econômica Federal (CEF).
A partir de sábado, 30, o acesso ao novo canal de relacionamento da Caixa – para troca de informações relativas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e demais assuntos relacionados à Previdência Social – será possível somente pela internet e mediante o que exige o uso de certificado digital ICP-Brasil.
Os certificados digitais da Imesp são emitidos na hora e têm validade de 12, 18, 24 e 36 meses, o que possibilita melhor adequação à necessidade de cada pessoa ou empresa.
O usuário tem a opção de utilizar a assinatura digital, permitindo a troca de documentos, com autenticação, sigilo e integridade de conteúdo. Assim, os documentos que trafegam eletronicamente, para possuírem reconhecimento legal, não mais precisam ser convertidos em papel e assinados.
Outro diferencial que reforça a segurança da ferramenta é a credibilidade da Imesp, destaca João Paulo Foini, gerente de produtos de tecnologia. “São mais de 120 anos de serviços prestados ao povo paulista”, destaca.
A Imesp tornou-se pioneira na utilização da tecnologia da certificação digital na administração pública quando, em 2001, passou a receber as matérias assinadas digitalmente para publicação no Diário Oficial.
Desde 2004 é o órgão atua como AC do governo paulista e tem autonomia para credenciar outras ACs e, também Autoridades de Registro (ARs).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.