Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Cisco cria unidade de negócios voltada à ‘internet das coisas’

Cisco cria unidade de negócios voltada à ‘internet das coisas’

0
Publicidade

Depois de divulgar pesquisa a qual aponta que a “internet de todas as coisas” (IoE, na sigla em inglês) deve gerar um valor econômico de até US$ 14,4 trilhões na próxima década, a Cisco Systems criou uma unidade de negócios voltada para esse mercado. Segundo o site de notícias Business Insider, o anúncio da novidade foi feito durante a conferência Cisco Live realizada nesta semana, em Orlando (EUA).

A nova divisão, que terá 500 funcionários, será liderada por Rob Soderbery, que ocupava o cargo de vice-presidente sênior da fabricante de equipamentos de redes para o grupo de networking empresarial. Informações indicam que a Cisco estabeleceu orçamento de US$ 200 milhões para a área, montante que será destinado para pesquisa e desenvolvimento e produtos.

A unidade de internet das coisas foi formada a partir de vários grupos que servem mercados verticais como transporte, manufatura, smart grid e cidades inteligentes, e agora irá gerenciar os existentes produtos da Cisco em versões industriais, como wireless, switching, produtos de roteamento e de segurança física.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile