Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Cisco cria unidade de negócios voltada à ‘internet das coisas’

Cisco cria unidade de negócios voltada à ‘internet das coisas’

0
Publicidade

Depois de divulgar pesquisa a qual aponta que a “internet de todas as coisas” (IoE, na sigla em inglês) deve gerar um valor econômico de até US$ 14,4 trilhões na próxima década, a Cisco Systems criou uma unidade de negócios voltada para esse mercado. Segundo o site de notícias Business Insider, o anúncio da novidade foi feito durante a conferência Cisco Live realizada nesta semana, em Orlando (EUA).

A nova divisão, que terá 500 funcionários, será liderada por Rob Soderbery, que ocupava o cargo de vice-presidente sênior da fabricante de equipamentos de redes para o grupo de networking empresarial. Informações indicam que a Cisco estabeleceu orçamento de US$ 200 milhões para a área, montante que será destinado para pesquisa e desenvolvimento e produtos.

A unidade de internet das coisas foi formada a partir de vários grupos que servem mercados verticais como transporte, manufatura, smart grid e cidades inteligentes, e agora irá gerenciar os existentes produtos da Cisco em versões industriais, como wireless, switching, produtos de roteamento e de segurança física.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile