Fabricante israelense de thin client Chip PC abre operação no Brasil

0
0

A companhia israelense Chip PC Technologies abriu um escritório em São Paulo para comercializar o computador thin client LXD-2 e, no futuro, trazer novos modelos, software de gerenciamento e soluções de  VDI (Virtual Desktop Infrastructure). Por ser de capital fechado, a empresa não revela dados de investimentos e receita.

Dagoberto Freitas_Chip PC
Dagoberto Freitas

Dagoberto Freitas, gerente geral da empresa no país, que tem vários anos de experiência nesse segmento de mercado, diz que para ganhar capilaridade no país a companhia está buscando parceiros, tanto distribuidores como integradores com perfil voltado a projetos de virtualização e para ambientes de VDI. Em breve, a empresa deve anunciar o primeiro distribuidor, que está em processo final para assinatura de contrato.

O thin client LXD-2 opera em ambientes VMWare, Citrix e Microsoft, inclusive simultaneamente, além de ser indicado para aplicações robustas. O preço sugerido ao usuário final é de cerca R$ 1.500. Além disso, o equipamento permite ao usuário realizar trocas de ambientes com um único hardware, garantindo assim o investimento. O modelo vem com processador quadcore Intel e software de gerenciamento Xcalibur Global Management. O equipamento apresenta baixo consumo de energia (em funcionamento até 6 watts), sendo o consumo 70% menor que os desktops convencionais.

Freitas explica que ele é indicado para contact center, educação, bancos, operadoras, saúde, governo, varejo, empresas que precisam de equipamento com desempenho e baixo custo de aquisição e manutenção. "O índice de quebra de é de 0,2%, e tem um MTBF três vazes maior que de um PC, pois não possui peças móveis, além de garantia de três anos", explica Freitas.

Fabricação local

A companhia antecipa que possui planos de montagem local dos equipamentos com objetivo de se beneficiar da Lei do Bem e reduzir os custos com importação e logística dos equipamentos. Freitas diz que a partir de mil unidades mês já justiça o projeto, que tem planos ambiciosos para expandir a operação para América Latina, com foco principalmente nos mercados da Argentina, Colômbia, Chile e Peru. "O Brasil será nosso hub principal na América Latina. Temos planos de expandir na região com presença local e também por meio de parceiros de negócios e canais de venda", afirma o executivo.

Com sede em Israel, a Chip PC está presente no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Benelux, França, América do Norte, Austrália, Russia e Brasil, e possui centros de logística em Israel, Alemanha e Estados Unidos.  Dentre seus clientes, destacam-se o Wallmart, Fedex, BNP Paribas, Epson, IKK e outros.

A empresa possui parcerias com players do mercado de cloud e virtualização como IBM, VMWare, Citrix e Microsoft e também trabalha em colaboração em pesquisa e desenvolvimento com Intel, AMD, Marvell e Teradici para criação da próxima geração de thin clients.

Deixe seu comentário