Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Fabricante israelense de thin client Chip PC abre operação no Brasil

Fabricante israelense de thin client Chip PC abre operação no Brasil

0
Publicidade

A companhia israelense Chip PC Technologies abriu um escritório em São Paulo para comercializar o computador thin client LXD-2 e, no futuro, trazer novos modelos, software de gerenciamento e soluções de  VDI (Virtual Desktop Infrastructure). Por ser de capital fechado, a empresa não revela dados de investimentos e receita.

Dagoberto Freitas_Chip PC
Dagoberto Freitas

Dagoberto Freitas, gerente geral da empresa no país, que tem vários anos de experiência nesse segmento de mercado, diz que para ganhar capilaridade no país a companhia está buscando parceiros, tanto distribuidores como integradores com perfil voltado a projetos de virtualização e para ambientes de VDI. Em breve, a empresa deve anunciar o primeiro distribuidor, que está em processo final para assinatura de contrato.

O thin client LXD-2 opera em ambientes VMWare, Citrix e Microsoft, inclusive simultaneamente, além de ser indicado para aplicações robustas. O preço sugerido ao usuário final é de cerca R$ 1.500. Além disso, o equipamento permite ao usuário realizar trocas de ambientes com um único hardware, garantindo assim o investimento. O modelo vem com processador quadcore Intel e software de gerenciamento Xcalibur Global Management. O equipamento apresenta baixo consumo de energia (em funcionamento até 6 watts), sendo o consumo 70% menor que os desktops convencionais.

Freitas explica que ele é indicado para contact center, educação, bancos, operadoras, saúde, governo, varejo, empresas que precisam de equipamento com desempenho e baixo custo de aquisição e manutenção. “O índice de quebra de é de 0,2%, e tem um MTBF três vazes maior que de um PC, pois não possui peças móveis, além de garantia de três anos”, explica Freitas.

Fabricação local

A companhia antecipa que possui planos de montagem local dos equipamentos com objetivo de se beneficiar da Lei do Bem e reduzir os custos com importação e logística dos equipamentos. Freitas diz que a partir de mil unidades mês já justiça o projeto, que tem planos ambiciosos para expandir a operação para América Latina, com foco principalmente nos mercados da Argentina, Colômbia, Chile e Peru. “O Brasil será nosso hub principal na América Latina. Temos planos de expandir na região com presença local e também por meio de parceiros de negócios e canais de venda”, afirma o executivo.

Com sede em Israel, a Chip PC está presente no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Benelux, França, América do Norte, Austrália, Russia e Brasil, e possui centros de logística em Israel, Alemanha e Estados Unidos.  Dentre seus clientes, destacam-se o Wallmart, Fedex, BNP Paribas, Epson, IKK e outros.

A empresa possui parcerias com players do mercado de cloud e virtualização como IBM, VMWare, Citrix e Microsoft e também trabalha em colaboração em pesquisa e desenvolvimento com Intel, AMD, Marvell e Teradici para criação da próxima geração de thin clients.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile