Conectividade IoT chega aos serviços de compartilhamento de bicicletas na China

0

A Gemalto e a Mobike, maior plataforma do mundo de compartilhamento de bicicletas, anunciou o lançamento de conexão segura à internet para sua frota de bicicletas. O Cinterion M2M module e o Machine Identification Module (MIM) da Gemalto são incorporados à trava inteligente da bicicleta para transmitir dados de localização e operá-la remotamente.

Como os módulos são pré-certificados pelas maiores operadoras móveis do mundo, essa colaboração permite que a Mobike lance o serviço em todo o mundo de maneira mais rápida e fácil. Outros serviços conectados poderão ser adicionados no futuro.

A solução de compartilhamento de bicicletas baseada na Internet das Coisas (IoT) da Mobike permite que os usuários localizem de maneira conveniente as bicicletas mais próximas, em tempo real, utilizando o aplicativo  para verificar sua localização exata. Isso é muito importante para nós, pois, ao contrário de outros serviços de compartilhamento, com soluções baseadas em IoT, este também pode permitir que a plataforma Mobike monitore de maneira inteligente a condição de cada bicicleta, gerencie os pontos de acesso e distribua sua frota de bicicletas com base na demanda dos usuários obtendo uma maior segurança, alta eficiência operacional e atendendo as últimas necessidades de mobilidade urbana.

"A inovação nos colocou em uma posição de liderança e nos tornou o maior provedor de serviços de compartilhamento de bicicletas da China e do mundo. O próximo objetivo é lançar nossa solução baseada em IoT em mais países e fornecer um serviço conveniente aos passageiros, contribuindo para um estilo de vida mais saudável", observa Joe Xia, cofundador e CTO da Mobike. "O histórico da Gemalto em oferecer conectividade segura de ponta a ponta e suas soluções pré-certificadas ajudam a tornar consistentes as conexões no mercado global. A Gemalto está conosco na China e à medida que expandimos para nossos primeiros mercados internacionais – Singapura e Manchester – nossa colaboração contínua irá ajudar nos planos de expansão da Mobike. "

"A Mobike obteve um tremendo sucesso na China, e sentimos que isso pode ser replicado em outros mercados com demanda de crescimento para um transporte de passageiros mais conveniente e favorável ao meio ambiente", disse Suzanne Tong-Li, VPS de Serviços para Dispositivos Móveis e IoT para Grande China e Coreia do Sul e presidente da Gemalto na China. "As bicicletas conectadas possuem grande potencial para serviços móveis adicionais, como conectividade sob demanda, autenticação biométrica, serviços de personalização baseados nas preferências do usuário entre outros."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.