Publicidade
Início Notícias Gestão DreamWorks implementa mobilidade para expandir colaboração e criatividade entre funcionários

DreamWorks implementa mobilidade para expandir colaboração e criatividade entre funcionários

0
Publicidade

A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise, anuncia que a DreamWorks Animation (uma divisão do Universal Filmed Entertainment Group), situada em Glendale, na Califórnia, e criadora de filmes de animação, de séries e especiais para TV, além de programas de entretenimento ao vivo para públicos do mundo inteiro, reestruturou sua rede de campus para criar um ambiente móvel colaborativo usando as soluções HPE Aruba.

Depois de entender a importância de uma base robusta de rede sem fio para sua cultura colaborativa, a DreamWorks Animation decidiu prover conectividade em todo o seu campus de 11 acres, suportando funcionários em qualquer lugar do campus e também de escritórios remotos. A cobertura da rede Wi-Fi aumentou de 60% para 100% da área.

“De acordo com a nossa cultura, esperamos que a inspiração e a produtividade se estendam além dos nossos escritórios”, disse Keith McKay, supervisor de Operações de Rede da DreamWorks Animation. “Em uma empresa de criação como a nossa, um local de trabalho móvel nos permite trabalhar de forma colaborativa em qualquer lugar, em vez de ficarmos presos a um local específico. Recentemente, implementamos uma iniciativa para atualizar a rede e cobrir todo o nosso campus com conectividade sem fio altamente eficaz”.

A HPE Aruba forneceu Aruba 7200 Series Mobility Controllers equipados com pontos de acesso Aruba 802.11ac Wave 2 Série 320 para a maior parte dos espaços internos da organização, complementados por pontos de acesso Aruba Série 205 para os escritórios remotos.

A DreamWorks Animation também instalou pontos de acesso Aruba Série 270 para garantir a cobertura em espaços abertos. E utiliza o Golden Star Technology (GST) para a solução de armazenamento em depósito.

Os espaços abertos de todo o campus são geralmente usados para reuniões formais e informais, então foi fundamental para a empresa ter a rede WiFi com desempenho tanto em espaços fechados quanto abertos.

Como parte da atualização da rede, a DreamWorks Animation também queria substituir alguns switches legados e realizou uma avaliação antes de selecionar os switches Aruba 3810 e 5400R como padrão para conectividade de borda. Um fator importante que influenciou a decisão do estúdio foi a capacidade do switch 5400R de atender às necessidades do departamento de Segurança da Informação da DreamWorks Animation, quando emparelhado ao Aruba ClearPass Policy Manager, podendo assim fornecer os mesmos altos níveis de segurança para as redes com e sem fio.

O ClearPass é um componente importante para a DreamWorks Animation, pois permite o acesso seguro e baseado no perfil do usuário em toda a rede corporativa e nos escritórios remotos. Com grandes volumes de dispositivos móveis conectados simultaneamente, o gerenciamento de políticas com reconhecimento de contexto, que automaticamente concede ou nega privilégios de acesso aos usuários com base em regras de negócios e segurança, foi um grande benefício para a empresa.

A DreamWorks Animation também está usando o Aruba AirWave com Clarity, fornecendo à equipe de TI visibilidade dos possíveis problemas de conectividade de rede antes que eles ocorram. O Aruba AppRF fornece informações sobre o uso e o desempenho de aplicativos móveis e da web; desta forma, o estúdio pode tomar decisões rápidas para priorizar os aplicativos fundamentais aos negócios quando necessário. Por fim, o Aruba Network Protector SDN Application ajuda a DreamWorks Animation a automatizar a avaliação da rede e a segurança em tempo real em toda a rede suportada por SDN.

Com a nova infraestrutura HPE Aruba implementada, além da série de servidores, soluções de armazenamento e datacenter da HPE, a DreamWorks Animation pode atender às necessidades da sua comunidade de usuários e fornecer suporte ainda melhor para atingir os objetivos dos negócios da empresa.

“As soluções inovadoras da HPE, incluindo as tecnologias de ponta da Aruba, são componentes essenciais da nossa estratégia de infraestrutura”, disse McKay. “Eles são um parceiro de confiança e nos ajudam a acelerar com sucesso nossas principais iniciativas”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile