Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Governo de São Paulo conecta assentamentos rurais à internet

Governo de São Paulo conecta assentamentos rurais à internet

0
Publicidade

O governador Márcio França anunciou nesta quinta-feira, 28, a ampliação dos serviços do programa AcessaSP em assentamentos estaduais. Onze centros digitais, com computadores e conexão à internet, serão instalados no Pontal do Paranapanema. Além das novas unidades, em fase de instalação, outros cinco postos de inclusão digital, em funcionamento na região, foram revitalizados, totalizando 16 centros digitais. O projeto vai beneficiar 1.496 famílias assentadas, que representam mais de 5,2 mil pessoas.

O projeto é resultado de uma parceria entre o programa Acessa São Paulo, da Secretaria de Governo, a Prodesp e o Itesp, com participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de SP (SDECTI) e da Finep – Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa.

Os 15 assentamentos estão nos municípios de Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema, Presidente Venceslau, Rosana, Sandovalina, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista, todos no Oeste Paulista. No assentamento Gleba 15 de Novembro, em Rosana, serão instalados dois postos, em razão da quantidade de famílias, ao todo 434, que vivem nas áreas II e III do assentamento.

Os espaços terão computadores, impressora, projetor multimídia e links para conexão à internet. Além do acesso à rede, os centros digitais vão promover:

• Formação de monitores.

• Cursos para alfabetização de jovens e adultos.

• Acesso aos cursos de formação técnica do Centro Paula Souza.

• Capacitação e orientação aos trabalhadores rurais para que tenham acesso a editais do programa Paulista de Agricultura de Interesse Social.

• Acesso a programas de políticas para mulheres, entre outros serviços que vão facilitar a vida dos trabalhadores rurais, como a emissão de guias eletrônicas para o transporte de animais (e-GTA).

O Programa Acessa São Paulo existe desde o ano 2000 e tem como missão promover a inclusão digital e o acesso ao conhecimento, por meio da internet. Estão em funcionamento 463 unidades em todo o território paulista. Nos 18 anos de sua existência, o programa cadastrou 3,4 milhões de usuários e realizou mais de 98,7 milhões de atendimentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile