Valid Certificadora se antecipa e inicia adequação à nova política de certificação digital

0

A Valid Certificadora Digital, empresa do Grupo Valid, dedicada à Certificação Digital, se antecipa frente ao mercado e inicia os ajustes nas operações para atender as atualizações na política de certificação digital aprovadas na última reunião do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil.

Com a publicação da Resolução nº 151, no último dia 14 de junho no Diário Oficial da União, as empresas têm o prazo de 120 dias para se adequarem às mudanças. Márcio Nunes, Diretor de Certificação Digital e CIO da Valid, comenta que, logo após a aprovação das normativas ICP-Brasil, a empresa, Autoridade Certificadora (AC) com selo WebTrust, prontamente definiu estratégias e se antecipou na execução de ações que visavam atender as mudanças propostas para a certificação digital no Brasil.

"Iniciamos imediatamente os ajustes nas operações que vão desde alteração no georreferenciamento, o que possibilitou uma maior flexibilidade no processo de emissão de certificados digitais, tanto quanto na retirada do controle de cotas para visitas externas, além da disseminação das ações implementadas para que toda a rede de atendimento atue conforme as exigências", destaca Nunes.

Essas alterações na política de certificação digital visam melhorar o processo de emissão de certificado digital, ampliando os requisitos de segurança, permitindo maior acesso para a sociedade no uso de certificado digital em consonância com os principais objetivos da ICP-Brasil.

Para finalizar, o executivo ressalta que cada vez mais o uso do certificado digital está sendo requerido nas interações humanas e nas relações comerciais, se tornou um elemento importante de identificação de pessoas quer seja para realizar transações diretamente com o Governo, transações comerciais ou bancárias entre pessoas ou empresas. "Este avanço na certificação digital é o caminho para um país mais moderno, em evolução e que não terá volta", finaliza o executivo da Valid Certificadora Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.