IoT e drones ajudam levar medicamentos a locais isolados

1

A KORE, empresa de soluções de Internet das Coisas (IoT) apresentou uma solução inovadora de conectividade que possibilita à empresa australiana de logística movida a drones Swoop Aero transportar vacinas COVID-19 para áreas isoladas do mundo. Os representantes do KORE participam do Mobile World Congress, em Barcelona, e apresentarão a solução durante uma reunião privada com o Rei da Espanha.

O Swoop Aero aproveita a conectividade do satélite KORE e a tecnologia eSIM para fornecer suprimentos médicos em locais isolados.

A solução de logística aérea da Swoop Aero permite o transporte confiável de produtos médicos, incluindo amostras de patologia precoce, kits de diagnóstico, medicação para terapia anti-retroviral e vitaminas em Malaui, República Democrática do Congo, Moçambique, bem como Austrália , Reino Unido e Pacífico. Esse esforço apoia os respectivos Ministérios da Saúde na entrega de suprimentos médicos em áreas de difícil acesso.

"Estamos vivendo na sociedade mais avançada tecnologicamente de todos os tempos", disse o presidente e CEO da KORE, Romil Bahl. "Agradeço todos os dias que a conectividade e as soluções de IoT que oferecemos estão sendo usadas para que as pessoas nas partes mais remotas do mundo não sejam esquecidas ou negligenciadas. Os cuidadores médicos contam muito com a capacidade do Swoop Aero de transportar de forma consistente o medicamento que os médicos e enfermeiras precisam cuidar de cidadãos que vivem em locais remotos. O fracasso não é uma opção."

A tecnologia drone, combinada com soluções de conectividade robustas, está nivelando o campo de jogo para as pessoas que vivem em regiões remotas e rurais do mundo. Usar a logística de drones médicos dentro da cadeia de abastecimento de saúde existente permite melhor acesso a produtos médicos essenciais com interação humana reduzida. Esta é a principal razão pela qual o uso de drones na cadeia de suprimentos de saúde aumentou exponencialmente na esteira da pandemia e, conforme o mundo começa a se reabrir, representa o "novo normal".

Críticos para o sucesso desse novo empreendimento são a redundância de satélite e celular e os sistemas de failover que a KORE fornece para garantir que as frotas de drones estejam sempre operacionais.

"A capacidade de se comunicar de forma confiável em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, permite que o Swoop Aero implante uma rede de logística de drones confiável, sustentável e escalonável que cobre a última milha e possibilita o acesso equitativo à saúde para qualquer pessoa em qualquer lugar", disse Eric Peck, CEO do Swoop Aero.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.