Publicidade
Início Notícias Comunicações Serviço 5G alcança 1.662 cidades em todo o mundo, revela relatório

Serviço 5G alcança 1.662 cidades em todo o mundo, revela relatório

0
Publicidade

A Viavi Solutions Inc anunciou nesta segunda-feira, 28, uma nova pesquisa demonstrando o ritmo acelerado de crescimento do 5G, com cobertura se estendendo a mais quatro países e 301 cidades em todo o mundo desde o início deste ano. O novo total – 1.662 cidades em 65 países – representa um aumento de mais de 20% durante 2021 até o momento, de acordo com a última edição do relatório VIAVI ” The State of 5G “, agora em seu quinto ano.

Os três principais países com mais cidades com cobertura 5G são China com 376, Estados Unidos com 284 e Filipinas com 95, ultrapassando a Coreia do Sul, que agora está na quarta posição com 85 cidades. A região APAC permanece na liderança com 641 cidades, seguida de perto pela EMEA com 623. A região das Américas está atrás com 398 cidades.

Com o lançamento de serviços 5G comerciais em quatro países adicionais – Chipre, Peru , Rússia e Uzbequistão – bem mais de um terço dos países do mundo agora têm pelo menos uma rede 5G ativa. No entanto, a qualidade e a velocidade da conectividade podem variar significativamente de região para região, dependendo do espectro disponível.

“Embora estejamos vendo um salto significativo no número de redes sendo implementadas, nem todas as tecnologias 5G são criadas da mesma forma”, disse Sameh Yamany, diretor de Tecnologia da VIAVI. “As redes que operam em frequências de banda baixa, média e alta têm um desempenho muito diferente em termos de alcance e taxa de transferência, aumentando a importância da garantia e otimização da rede para cumprir consistentemente a promessa do 5G.”

A última edição do relatório The State of 5G está disponível aqui . Os dados foram compilados de fontes publicamente disponíveis apenas para fins informativos, como parte da prática da VIAVI de rastrear tendências para permitir o desenvolvimento de tecnologia de ponta que permite aos provedores de serviços de comunicação comandar a rede 5G.

Esta semana, durante o Mobile World Congress em Barcelona, a VIAVI está contribuindo para uma demonstração do teste de ponta a ponta do eMBB com a Rohde & Schwarz.

5G coverage now extends to 1,662 cities across 65 countries — representing an increase of more than 20 percent during 2021 to date — according to the latest edition of the VIAVI report “The State of 5G,” now in its fifth year.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile