BlaBlaCar anuncia Tatiana Mattos como nova country head no Brasil

0

A BlaBlaCar, líder mundial de viagens compartilhadas por meio de caronas, anuncia Tatiana Mattos como nova country head no Brasil. A executiva, até então responsável pelo marketing da empresa em território nacional, assume a operação da companhia no País. 

Tatiana Mattos está na BlaBlaCar desde junho de 2021, quando assumiu o cargo de head de marketing no Brasil. Possui dez anos de experiência profissional, sendo boa parte dessa trajetória dedicada a empresas de mobilidade e tecnologia, com destaque para o cargo de gerente de marketing que ocupou na Uber por mais de três anos. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com pós-graduação em marketing pelo Ibmec. 

"Estou muito motivada com essa nova etapa da minha carreira, principalmente pelo momento vivido pela BlaBlaCar no Brasil, de números consistentes nos meses mais recentes. Continuaremos focados na ampliação da nossa base de usuários e das parcerias com as empresas que vendem passagens rodoviárias em nosso marketplace", diz Tatiana Mattos, Head Brasil para a BlaBlaCar.  

O anúncio reforça, ainda, o compromisso da companhia com a diversidade, promovida a partir de iniciativas como o programa global Diversity, Equity and Inclusion ("Diversidade, Equidade e Inclusão", em tradução livre), lançado em abril de 2021 com o objetivo de aumentar a pluralidade do quadro de funcionários da empresa. Atualmente, cerca de 40% dos cargos de liderança da BlaBlaCar globalmente são ocupados por mulheres, número bem acima da média do setor de tecnologia, de 12%, de acordo com pesquisa recente feita pela consultoria Harvey Nash. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.