Parceria do Banco24Horas com epay Brasil aumenta o portfólio de serviços da rede de caixas eletrônicos

0

Ao longo dos mais de 39 anos de história, o Banco24Horas, acompanha os movimentos do mercado e tem continuamente transformado os seus mais de 24 mil pontos de atendimento em pontos de relacionamento entre as pessoas, ofertando muito mais do que saques. Atualmente, 152 milhões de brasileiros têm acesso aos mais de 90 serviços diferentes, em mais de 1.000 municípios do País, incluindo as transações de produtos e serviços pré-pagos.  

Através da parceria com a epay Brasil, braço digital do Grupo Euronet foi possível incluir no portfólio serviços do Banco24Horas os meios de pagamento pré-pagos, como recarga de TV, celular e os chamados Gift Cards, que oferecem marcas como Google Play, Netflix, Uber, Spotify, IFood e Sem Parar entre outras, em formato de códigos digitais pré-pagos que podem ser emitidos diretamente no caixa eletrônico.  

O serviço de recargas foi liberado nos caixas eletrônicos em dezembro de 2020 e os cartões em janeiro de 2022.  Para o Banco24Horas, fazer parte do ecossistema de meios de pagamentos pré-pagos brasileiro é um movimento que reforça a estratégia de diversidade da marca, uma vez que essa categoria abrange uma infinidade de produtos e serviços diferentes, que atraem os gamers, os fãs de futebol, consumidores de moda ou ainda alguém que busca um serviço de saúde em telemedicina. "Pesquisas apontam que o mercado global de Gift Card deve movimentar mais de US$200 bilhões até 2024, o que faz dele um setor atrativo e com grandes oportunidades", explica Luiz Fernando Gerente de Plataformas Digitais da TecBan, dona e gestora do Banco24Horas. O mesmo potencial pode ser observado nas operações de Recarga. "No primeiro ano do serviço, registramos a realização de aproximadamente 150 mil recargas, que movimentaram cerca de R$ 3 milhões", complementa o executivo.   

Como distribuidor, o papel da epay é conectar os canais de distribuição das transações pré-pagas às marcas, na maioria Big Techs com operações globais. "Quando o consumidor faz uma transação pré-paga para adquirir um game, por exemplo, a transação está ocorrendo em tempo real de forma global na loja do provedor de conteúdo", exemplifica Solange Cunha, Regional Manager LATAM da epay Worldwide, e acrescenta: "o código digital pré-pago que foi emitido no caixa do Banco24Horas em qualquer ponto do país deve estar ativo na plataforma mundial do provedor do game."  

A epay Worldwide processa mais de 2,4 bilhões de transações anuais em 62 países, para provedores de conteúdo e operadoras de telefonia celular, tanto em varejos físicos como em parceiros digitais como wallets e bancos online, outro canal que a epay desenvolveu de forma pioneira no Brasil.  "Embora estejamos operando localmente, quando integramos um parceiro, ele passa a fazer parte dessa rede mundial de transações, isso nos permite oferecer várias soluções desenvolvidas em outros países para que empresas brasileiras acompanhem os movimentos do mercado mundial, cada vez mais digital", pondera a executiva da epay.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.