Publicidade
Início Serviços Outsourcing Comunicações e finanças lideram em tecnologia para contact center

Comunicações e finanças lideram em tecnologia para contact center

0

Um estudo recente com empresas americanas comissionado pela Genesys Communications Laboratories, empresa da Alcatel-Lucent, revelou informações novas sobre quais segmentos de mercado estão liderando na oferta de serviços ao cliente e aqueles que estão ficando desatualizados. O estudo foi realizado com 385 gerentes de contact center de organizações dos setores de comunicações, serviços financeiros, seguros, governo, serviços públicos e saúde para determinar quais práticas de negócios e tecnologias estão sendo implementadas ou planejadas para melhorar a experiência do cliente.

No momento, as empresas de comunicações e serviços financeiros lideram em comparação com outros setores no que se refere à utilização do atendimento ao cliente como um diferencial estratégico, uma vez que se apresentaram mais sofisticadas e proativas em termos do tipo e complexidade das tecnologias que implementaram.

Uma característica em comum foi destaque: uma forte tendência que as empresas que ainda não estão utilizando um contact center baseado em IP irão adotar esse modelo nos próximos dois ou três anos. De fato, 66% das empresas de serviços financeiros, 45% das empresas de comunicações, 58% das prestadoras de serviços públicos e 83% das empresas de saúde que ainda não usam a tecnologia estão migrando para a adoção de instalações IP.

O estudo também indicou que as organizações governamentais foram as que definiram com mais clareza as métricas de desempenho dos contact centers, seguidas das prestadoras de serviços públicos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile