Com a preocupação com a sustentabilidade do meio ambiente em voga atualmente, a InfoSERVER, resolveu dar mais um passo para colaborar com o tema e resolveu investir em virtualização de servidores para economia de energia.
O aporte da companhia em TI Verde já chegou a R$ 200 mil com a compra de equipamentos. A recente aquisição foi um blade, modelo Primergy BX600 da marca Fujitsu. Em fase de migração, o equipamento tem capacidade para substituir no mínimo dez servidores e aumentar performance do Data Center, além de reduzir em média cinco mil watts o consumo de energia, ou seja, cerca de 30%.
Além da aquisição de equipamentos ecologicamente corretos, a empresa também promove campanhas de conscientização voltadas aos funcionários e aos clientes. Como por exemplo, o direcionamento do lixo tecnológico: encaminhando as baterias de laptops e celulares, as placas usadas e outros materiais para fins adequados.
Somada a isso está a implementação de políticas para economia e reciclagem do papel. Os funcionários são incentivados a reduzir o consumo de celulose e energia por meio de programas que evitam ao máximo a impressão e fazem o desligamento de seus computadores, sempre que estiverem ausentes.