Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Estudo compara entrega de exames médicos entre setor público e privado

Estudo compara entrega de exames médicos entre setor público e privado

0
Publicidade

A Nagis Health, empresa que atua com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a área de saúde, acaba de concluir um estudo por meio do BDS – Banco de Dados Nacional de Sinistralidade, que monitora dados epidemiológicos e de sinistros de milhões de beneficiários de operadoras de saúde.

Trata-se de uma pesquisa realizada junto a um novo modelo de atendimento para a medicina diagnóstica preventiva, feita através das Unidades de Exames Rápidos, tecnologia recém-lançada pela empresa no Brasil. O dispositivo é capaz de realizar cerca de 70% dos exames solicitados pela maioria dos médicos e apresentar resultados imediatos. O estudo identificou os 10 principais exames solicitados por médicos e comparou o tempo de emissão de resultados entre o setor privado, público e das UER’s.

Veja comparativo:

TabelaExames

(Clique na imagem para visualisar)

“A conclusão do estudo aponta que, com a utilização das UER’s o paciente tem o diagnóstico no mesmo dia, considerado imediato, permitindo que o médico possa oferecer o tratamento adequado na hora, o que não exige retorno de consulta, apenas para a definição dos cuidados dias depois do primeiro atendimento”, explica o diretor da Nagis Health e idealizador do projeto, Wagner Marques.

Outro diferencial das UERs está na forma de laudagem. “Exames que exigem emissão de laudo médico, como o exame de ECG, acionam automaticamente uma central de telemedicina, que conta com o apoio de médicos especialistas para emissão de laudo imediato (15 minutos) via Internet. Este serviço funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile