Samsung investirá US$ 300 milhões em novo centro de P&D no Vale do Silício

0

A Samsung irá investir US$ 300 milhões em um novo centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Vale do Silício, na Califórnia, que deve ser inaugurado até o fim de 2015, segundo informações do site Business Insider. Em fase de construção, a nova unidade de 1,1 milhão de metros quadrados servirá como sede norte-americana da Samsung para dispositivos móveis.

Sem revelar quantos funcionários serão contratados para atuar no novo centro, Bob Brennan, vice-presidente do laboratório de memória e sistemas e aplicações da Samsung, apenas declarou que será um "número expressivo". De acordo com o executivo, a proximidade com startups inovadoras no Vale do Silício pode levar a uma maior colaboração e melhores ideias. "A região nos permite sintetizar soluções que sejam mais inovadoras e mais atraentes do que poderíamos ter de outra forma", disse ele.

O novo centro de P&D no Vale do Silício é parte do esforço contínuo da Samsung em desenvolver novas tecnologias para fomentar seu crescimento. A empresa possui atualmente 10 outros laboratórios de P&D nos EUA, dos quais sete estão localizados no Vale do Silício, onde mais de 500 pesquisadores trabalham nas operações da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.