Receita do Instagram com publicidade móvel deve atingir quase US$ 600 milhões neste ano

0

O Instagram, aplicativo que permite colocar filtros em fotos e compartilhá-las em redes sociais, deve obter neste ano uma receita de US$ 595 milhões com publicidade móvel, segundo estimativa da consultoria eMarketer. Esta é a primeira vez que a empresa de pesquisa faz uma projeção sobre as vendas de anúncios do aplicativo, que foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão, em 2012.

Sob uma perspectiva maior, a cifra deve chegar a US$ 1,48 bilhão no próximo ano e saltar para US$ 2,81 bilhões em 2017, quando a receita do Instagram com publicidade móvel será responsável por mais de 10% da receita publicitária do Facebook, ainda de acordo com o relatório.

A consultoria acredita que o crescimento será impulsionado pela forte demanda de anunciantes em busca de novos produtos de publicidade do Instagram. A empresa anunciou recentemente que está lançando novas ferramentas para os comerciantes, incluindo anúncios que permitem aos usuários fazer coisas como baixar um aplicativo.

Ainda de acordo com a eMarketer, o mercado dos EUA é, e continuará a ser, o mais significativo para o Instagram. No ano passado, o aplicativo cresceu sua base de usuários mensais naquele país em 60%, para 64,2 milhões de pessoas. A empresa deve fazer apenas 5% de sua receita com anúncios este ano fora dos EUA, onde os seus produtos de anúncios estão disponíveis em sete países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.