Reckitt Benckiser realiza campanha mobile de geolocalização para lançamento de Amopé

0

O grupo Reckitt Benckiser apostou em uma campanha mobile para o lançamento da sua marca Amopé, especializada no cuidado das pernas e dos pés, no Brasil. A ação foi criada pela Adsmovil, empresa de publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, em conjunto com a Havas, que definiram o público-alvo por meio de geolocalização, segmentando, assim, um nicho de mulheres com mais de 25 anos, preocupadas com saúde, bem estar e beleza, e que costumam frequentar regularmente farmácias e mercados.

A geolocalização têm sido uma ferramenta importante na hora de segmentar o público desejado para oferecer determinado produto ou serviço, sem que sua privacidade seja quebrada. O mecanismo tem o objetivo de saber onde o consumidor está, o que gosta de consumir, onde gosta de ir, e não quem ele é, preservando completamente sua identidade.

Uma vez feita a segmentação, as publicidades em dispositivos móveis passaram a ser destinadas de maneira certeira e eficaz ao potencial consumidor da marca. Como resultado, a Amopé conseguiu impactar com esta ação mais de 15 milhões de mulheres pelo Brasil inteiro, e cerca de 26% do total das vendas da marca aconteceu por meio de dispositivos móveis.

"Tivemos uma taxa de cliques quatro vezes maior do que a média do digital.  Só isso já é um super resultado. Sabemos que a Adsmovil nos ajudou na campanha como um todo e ficamos muito satisfeitos, realmente!", afirma Samantha Biagi Lima, brand manager da Amopé.

"A Reckitt Benckiser e a Adsmovil são parceiros desde 2013 e durante esse tempo estamos colhendo bons resultados. Essa campanha de Amopé foi outro excelente exemplo", afirma Andrea Orsolon, country manager da Adsmovil no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.